Resumo da Notícia
- Gostosuras ou travessuras? Sim! Outubro está aí e está chegando o dia 31 – quando se comemora o Halloween ou, aqui no Brasil, o Dia das Bruxas;
- Nas comemorações tradicionais, o primeiro passo é escolher uma fantasia;
- Agora, se você já está cansado de ir a festa com roupas de bruxas e vampiros, nós separamos as opções mais criativas para aproveitar a data este ano.
Gostosuras ou travessuras? Sim! Outubro está aí e além do Dia das Crianças, existe outra data muito aguardada pelos pequenos: o dia 31 deste mês – quando se comemora o Halloween ou, aqui no Brasil, o Dia das Bruxas. Nas comemorações tradicionais, o primeiro passo é escolher uma fantasia. Agora, se você já está cansado de ir a festa com roupas de bruxas e vampiros, nós separamos as opções mais criativas para aproveitar a data este ano.
Mas afinal, de onde vem o Halloween?
Halloween é uma tradição que se originou nos povos celtas. Para eles, o Samhain – nome dado às comemorações do dia 31, era uma espécie de passagem de ano e uma celebração pela colheita que os sustentaria durante todo o inverno. O Samhain também tem uma ligação com o mundo sobrenatural.
Isso porque, os celtas acreditavam que espíritos do mal vagavam pela terra e que os mortos do último ano passariam pelo mundo antes de irem para seu destino final no além-vida. E para afastar qualquer maldição, esses povos iluminavam os vilarejos com lanternas e fogueiras, além de usarem fantasias para não serem reconhecidos por essas almas do além.
O Halloween chegou aos Estados Unidos por causa da exportação de culturas e logo popularizou-se como uma festa. Atualmente, é uma das datas mais importantes do país. E não para por aí, outras nações também passaram, cada uma a sua forma, curtir a data.
E sem dúvidas, se há fantasia, as crianças adoram. Assim como o carnaval, o Halloween permite criar. É possível sair das bruxas e vampiros tradicionais e ousar. De personagens de filmes e livros aos animais silvestres e frutos – o que importa é aproveitar essa data para curtir com os pequenos.
Se estiver com um tempinho sobrando, que tal produzir a fantasia junto aos pequenos? Veja algumas ideias para incentivar a criatividade e proporcionar a transformação por um dia:
Comida é bom até para fazer fantasia! E essas opções são pra lá de fofas:
Bebê hambúrguer
O Chef e a lagosta
Esse macarrão a bolonhesa está diferente…
Escolher personagens de filmes pode ser muito divertido. Veja essa Coraline:
O sr. Carl Fredricksen do filme Up! Altas aventuras nunca esteve tão fofo:
O que acha do Elliott, o melhor amigo do inofensivo E.T.?
Jack Skellington é o protagonista do filme “O estranho mundo de Jack” e pode ser ótima opção de fantasia para Halloween:
Se você também morreu de amores pelo Banguela, em “Como treinar seu dragão”, veja essa opção:
Os Trolls nunca estiveram tão encantadores:
Os personagens de séries podem ser muito divertidos. Você já pensou em Breaking Bad?
Que tal essa fantasia de família ao estilo Stranger Things?
Que o Dobby de “Harry Potter” é uma graça a gente sabe, mas você já viu esse aqui?
E esse Harry Potter…?
Personalidade é tudo, e justamente por isso, a Frida não pode deixar de aparecer nessa lista:
Tudo bem, se você prefere não fugir do tradicional, confira essas ideias:
Essa opção, além de criativa, evita brigas entre irmãos:
O caracol nunca foi tão estiloso:
Quer uma ideia criativa e fácil de se fazer em casa? Aqui está:
Gosta de porco-espinho?
Já pensou em uma versão bem-humorada dos clássicos espantalhos?
Os personagens da Família Adams são típicas fantasias de Dia das bruxas:
Agora, é só escolher sua inspiração favorita e aproveitar o 31 de outubro. Feliz Dia das bruxas!