Carnaval: 6 dicas para curtir blocos de rua em família com segurança

Especialista lista os cuidados necessários para que a folia esteja garantida!

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Antes de cair na folia em família, alguns cuidados precisam ser tomados
  • Escolher um bloquinho de rua mais tranquilo e ficar longe das caixas de som do trio elétrico são alguns pontos que merecem atenção
  • Especialista dá dicas valiosas para que seu Carnaval seja só alegria!

Você já está pronto para curtir o Carnaval? Para cair na folia com as crianças em segurança, é preciso tomar alguns cuidados especiais – ainda mais se o plano é sair para se divertir nos blocos de rua. Da fantasia do seu filho à boa hidratação, seguindo nossas dicas seu Carnaval vai ser só alegria.

-Publicidade-
  1. Escolha blocos de rua seguros: nem todos os bloquinhos são para crianças. O ideal é escolher os eventos que sejam próprios para curtir em família, que, em geral, transitam por ruas menos movimentadas ou possuem percursos menores. Mesmo assim, como vocês estarão no meio de uma multidão, uma boa ideia é identificar seu filho, com um cartão ou uma pulseirinha, com nome completo dele, nome dos responsáveis e telefone para contato.
  2. Proteja-se do sol: além da fantasia, um item que precisa fazer parte do look de carnaval é o protetor solar. Aplique antes de sair de casa e tente evitar os bloquinhos em horário de sol mais intenso, entre 11h e 14h. Também vale abusar de chapéus e bonés, para se proteger – e, por que não?, para compor a fantasia do seu filho!
  3. Encontre a fantasia ideal: a roupa para curtir o Carnaval deve ser a primeira preocupação dos pais antes de sair para um bloquinho. “As roupas ou fantasias precisam ser diferentes para festas em lugares fechados e para blocos de rua”, alerta Wylma Hossaka, pediatra da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo. “Roupas muito fechadas, como uniformes de super-heróis por exemplo, não permitem que a pele respire e podem limitar a mobilidade. O ideal é que a criança use roupas leves e sapatos confortáveis, para se divertir sem problemas.”
  4. Brilhe com  segurança: mesmo antes do Carnaval chegar, quem gosta da festa já está ansioso para usar glitters e maquiagens coloridas! Com crianças, o cuidado com essas substâncias deve ser redobrado. “Antes de aplicar qualquer maquiagem ou brilho, verifique se é uma substância recomendada para a idade do seu filho e atóxica, para não desencadear nenhum tipo de alergia. Também evite aplicar na região dos olhos”, orienta a pediatra.
  5. Fique atento com alimentação e hidratação: antes de cair na folia, alimente-se bem. E, saindo com crianças, o ideal é levar uma bolsa com água e lanchinhos, para a hora que a fome bater depois de tanta festa.
  6. Som alto, nem pensar!: as crianças tem a audição mais sensível, portanto o ideal é não ficar tão perto das caixas de som e/ou do trio elétrico com seu filho. Pode se acabar de dançar, mas mantenha a distância!