8 filmes de Natal escolhidos à dedo para assistir com toda a família

Todas as opções estão disponíveis na Amazon Prime Video ou na Netflix – afinal, a ideia é facilitar né? Então bora estourar a pipoca e pegar seu lugar no sofá!

Autor

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Dezembro chegou. E com ele, a chance de decorar a casa e receber todos os bons presságios do espírito natalino;
  • Para entrar no clima, nada melhor do que uma seleção de filmes especiais de Natal para reunir a família, não é mesmo?
  • Pensando nisso, o Bebê em Foco selecionou 8 filmes de Natal, disponíveis na Amazon Prime Video ou na Netflix – afinal, a ideia é facilitar né?

Dezembro chegou. E com ele, a chance de decorar a casa e receber todos os bons presságios do espírito natalino. Para entrar no clima, nada melhor do que uma seleção de filmes especiais de Natal para reunir a família, não é mesmo? Pensando nisso, o Bebê em Foco selecionou 8 filmes de Natal, disponíveis na Amazon Prime Video ou na Netflix – afinal, a ideia é facilitar né?

O melhor de tudo é que de acordo com um estudo realizado pelo psicoterapeuta britânico Jo Gee, assistir a filmes natalinos nos deixa mais felizes e faz bem à saúde: “Pesquisas mostram que a ocitocina, substância conhecida como o ‘hormônio do amor’, é acionada quando assistimos a filmes reconfortantes, e esse aumento pode ser medido no sangue. Esse hormônio não apenas nos faz sentir bem, mas também reduz o estresse e a tensão, fazendo-nos sentir mais saudáveis e com a imunidade mais alta”, explica o especialista.

E se é nesta época do ano que estreitamos os laços com a família e os amigos e entramos na real magia natalina, esse é provavelmente o momento em que os benefícios se afloram. Então, junte a família, prepare a pipoca, caia no sofá e é só apertar o play.

Filmes para assistir no Natal (Foto: Freepick)

O Grinch

O clássico “Um Conto de Natal”, escrito por Charles Dickens em 1843, é uma das mais visitadas obras sobre redenção da história. O livro ganhou muitas releituras, entre elas, o clássico “O Grinch”. A última versão foi uma animação infantil produzida em 2018. O Grinch é um personagem mesquinho e que odeia o espírito natalino. Ele tenta tornar as pessoas tão infelizes quanto ele em um saga ardilosa de truques – mas sempre há tempo para a redenção.

O Estranho Mundo de Jack

Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween Jack se cansa. A história se passa em quanto o personagem busca uma data mais interessante e encontra no sequestro do Papai Noel a solução – e aí, como de praxe, aprende uma lição.

Klaus

Esta é uma animação espanhola que foi indicada ao Oscar dirigida por Sergio Pablos em sua estreia como diretor. A história narra a aventura de um carteiro egoísta e um fabricante de brinquedos solitário que cultivam uma amizade improvável e levam alegria a uma cidade fria e sombria.

A Origem dos Guardiões

As crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões imortais liderados pelo Papai Noel. Até que todos precisam se unir para impedir que o bicho-papão roube os sonhos das crianças. Para essa missão, Jack Frost, um garoto que controla o inverno, é convidado para integrar o time.

-Publicidade-

 

Operação presente

O Papai Noel entrega presentes para todas as crianças do mundo. Mas como ele consegue fazer isso? Enquanto tenta descobrir, Arthur tem uma missão muito especial, chamada “operação presente”. A tarefa precisa ser concluída antes do amanhecer da manhã de Natal para que ninguém fique sem o tão esperado mimo.

 

O Expresso Polar

“O Expresso Polar”, uma aventura inspirada no livro infantil de Chris Van Allsburg, se desenvolve quando um menino perde o espírito natalino e cheio de dúvidas acaba embarcando em um trem com destino ao Polo Norte. Nesta jornada de autoconhecimento, ele aprende que a maravilha da vida nunca desaparece para aqueles que acreditam.

Os Fantasmas de Scrooge

O Natal se aproxima e, como sempre, Ebenezer Scrooge mantém seu desprezo pela data. O homem não só odeia a data como menospreza qualquer um que se interesse. E justamente por isso, ele recebe a visita de três fantasmas do Natal: do passado, do presente e do futuro. Cada um deles, levará o velho para um passeio a fim de fazê-lo refletir sobre a vida e suas próximas escolhas.

Crônicas de Natal

Empenhados em flagrar o exato momento da chegada do Papai Noel, os irmãos Kate e Teddy Pierce se acomodaram em seu trenó e, acidentalmente, danificaram o veículo. Só que a travessura colocou em risco os presentes de Natal de muitas crianças ao redor do mundo. Arrependidos, a dupla tenta ajudar o bom velhinho a recuperar o trenó.