Voluntários realizam festa de Natal para crianças com câncer

Um momento de alegria e esperança para os pequenos e seus familiares

Categorias

Compartilhe

Voluntários do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, GRAACC,  providenciaram uma ceia de Natal para crianças em um hospital em São Paulo, proporcionando um momento de alegria e esperança para os pequenos e seus familiares. A festa contou com uma mesa cheia de doces e salgados, além de muita música natalina, em um espaço adaptado para a realização do evento, chamado quimioteca. Este é o local que as crianças recebem o melhor atendimento possível para tomarem medicamentos.

Tamires Cristina Serino, mãe do menino João Lucas, comentou com o portal R7 Notícias que é o terceiro ano seguido que ela passa o Natal fora de casa. Apesar do filho ter um tumor mega agressivo no cérebro e já ter sido desenganado pelos médicos, ela ainda tem esperança: “Eu acredito em Deus e Ele pode todas as coisas. Meu filho está se desenvolvendo, está gordinho, é como se estivesse dormindo. Eu creio em um milagre na vida do meu filho.”, revelou.

Jéssica Fragata da Silva é mãe de Laura, de 1 ano e 7 meses, que um tumor no cérebro. A criança se divertiu tocando o sino do Papai Noel. A mãe revelou que é do interior do Paraná e fica com o coração apertado de estar longe da outra filha, Júlia, de quatro anos. Ela também comentou sobre a ceia: “eu não sabia dessa festa, mas achei muito bonito, acolhedor pra gente que está numa situação difícil”.

Voluntários fazem festa de Natal para crianças (Foto: Reprodução/Joyce Ribeiro)

Maurício Folco foi o grande responsável por tirar os sorrisos dos rostos dessas crianças. Ele é o Papai Noel da instituição há 13 anos. A pequena Alma, que é venezuelana, esperou ansiosa pela chegada do velhinho. “Vir aqui no dia 25 faz toda a diferença. Olhe, quase todo mundo desaparece.”, disse. Depois de entregar os presentes, Maurício abraçou os pais e disse palavras confortantes. Além disso, contou que todo ano ele se emociona da mesma forma.

Doutor Tartaruga também marcou presença. O personagem foi criado para alegrar e visitar os pequenos. Janaína Brandi é voluntária no projeto “Tartarugas do Bem” e explica o significado da data: “Natal a gente comemora com amor. Doar amor é o mais importante. Fazer o bem faz bem. A gente faz isso com o coração, este é o verdadeiro sentimento do Natal”.