Vídeo: Menino hospitalizado surge dançando e é exemplo de superação

Jhonata Ribeiro, de 11 anos, aguarda transplante de rins

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Vídeo de menino dançado no banheiro de hospital viraliza.
  • Jhonata Ribeiro está à espera de um transplante de rins.
  • Gravar sua performance foi um iniciativa de acalmar os familiares e provar que está bem.

Crianças tem muito a nos ensinar. Um menino de 12 anos tomou grande iniciativa para tranquilizar a família, já que se contra em um hospital público do Distrito Federal. Jhonata Ribeiro está aguardando por um transplante de rins devido à insuficiência renal crônica. O pai, Wilbert da Silva, e irmã, Sofia, também têm problemas renais. No banheiro de onde está internado para tratar uma infecção, o menino surge dançando.

Jhonata e sua irmã Sofia (Foto: Reprodução/Facebook)

No último domingo (19), ele decidiu fazer uma performance e encaminhar para os familiares. As imagens mandadas via grupo de WhatsApp eram para “provar que estava bem”. O vídeo viralizou após os parentes compartilharem nas redes sociais. Jhonata aparece fazendo uma coreografia com a música do filme O Rei Leão e termina em funk. O menino aproveitou que a mãe, Valéria Ribeiro, estava cochilando e gravou com o celular dela.

A primeiro momento, a mãe contou ao G1 que, ao ver o vídeo, quis dar uma bronca no filho. Entretanto, depois achou engraçado e ajudou a compartilhar. “Eu resolvi publicar nas redes sociais porque achei muito lindo. Ele é um guerreiro”. O garoto já passou por quatro cirurgias, teve problemas por causa de cinco bactérias diferentes e sofreu um AVC hemorrágico. Ainda assim, a mãe afirma que ele não perde a alegria. “Meu menino está lutando como pode para vencer os problemas de saúde.”

Jhonata é paciente do Hospital da Criança de Brasília, que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ele mora com a família, de baixa renda, na região de Ceilândia, no Distrito Federal. A irmã do menino também O menino precisa terminar vários exames e se recuperar da bactéria e de uma peritonite, uma inflamação em uma membrana que reveste parte da cavidade e das vísceras abdominais.

-Publicidade-

O garoto deve fazer um transplante de rim em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A mãe vende rifas para poder bancar com os custos da viagem e da hospedagem. “Depois que ele fizer a cirurgia, ainda precisa ficar mais três meses por lá, em observação e recuperação”, afirma ainda em entrevista. Valéria afirma que o vídeo fez com que recebesse diversas mensagens carinhos que deu até mais força. “Estou muito mais confiante de que as coisas vão dar certo”. A família tem esperanças Jhonata tenha alta na próxima semana a tempo de comemorar seu aniversário de 12 anos em casa.

Assista ao vídeo!