Vídeo: Menina com paralisia cerebral aprende a andar e emociona a internet

As imagens já foram vistas por mais de 3 milhões de pessoas

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Kinley Jones, diagnosticada com paralisia cerebral e epilepsia aos dois anos de idade, aprendeu a andar.
  • A família se dedica bastante para ajudar no que for necessário para o desenvolvimento das habilidades motoras da menina.
  • Mãe de Kinley compartilhou em suas redes sociais um emocionante vídeo da menina dando passos.

Uma menina de 4 anos da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, deu um passo muito importante em sua vida: aprendeu a andar. Kinley foi diagnosticada com paralisia cerebral e epilepsia aos dois anos de idade. O grau leve de paralisia afeta principalmente as habilidades motoras da menina. Um vídeo feito por sua mãe, Shanell Jones, registrando o momento causou bastante comoção na internet. As imagens foram compartilhadas no Facebook de Jones.

Desde que receberam o diagnóstico, a família vem se empenhando bastante em ajudar no desenvolvimento da menina. Ela passou por muitas sessões de terapia física complexa e ocupacional. Os avós de Kinley tem sido um grande apoio para o progresso da pequena. Eles a incentivam a andar e compraram um trampolim para ajudar a menina a pular e brincar. O progresso de Kinley é perceptível.

Vídeo: Menina com paralisia cerebral aprende a andar e emociona a internet (Foto: Reprodução/Facebook)

Para registrar o desenvolvimento das habilidades motoras de Kinley, a mãe gravou e compartilhou nas redes sociais dois vídeos da menina andando. Em janeiro de 2019 foi gravado as primeiras imagens, nelas a menina se esforça para andar e acaba encontrando bastante dificuldade. Já em janeiro deste ano, Kinley deixa o andador de lado e dá vários passos em direção à mãe.

A publicação veio com um emocionante texto. “Não consigo parar de chorar lágrimas de alegria por minha preciosa princesa. Nunca me prometeram que ser mãe solteira seria fácil, mas prometo que você pode fazer isso. Deus é real e não importa quantas pessoas me falaram sobre boas cadeiras de rodas e por que você não a empurra em vez de se mostrar “pesada”, eu sabia que Deus a estava pressionando para exceder todas as expectativas. Todas as sessões de terapia e visitas a Chapel Hill valeram a pena. Mais uma vez obrigado a Tommy Hilfiger por sua linha de roupas adaptáveis ​​para crianças. Isso tornou muito mais fácil para ela aprender a se vestir e a se despir.”

-Publicidade-

As imagens já foram vistas por mais de 3 milhões de pessoas. Em entrevista ao programa Good Morning America, a mãe sobre a repercussão que os vídeos teve. “É uma grande alegria para o meu coração que minha filha esteja trazendo esperança para as pessoas. Muitos entraram em contato dizendo: ‘nunca senti que meu filho iria andar, mas este vídeo me ajudou a ter fé’”. Kinley tem o sonho de criar o seu próprio canal do Youtube e, no que depender da determinação da menina, o projeto tem tudo para dar certo.