Vídeo: criança de 5 anos é pega fumando cigarro eletrônico e diz que aprendeu com a mãe

Ao ser questionada, a menina, de apenas 5 anos, disse que aprendeu a fumar com a mãe

Autor

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Criança de 5 anos é pega fumando cigarro eletrônico
  • O caso aconteceu no Mato Grosso do Sul
  • O conselho tutelar foi acionado
  • Ao ser questionada sobre a prática, a menina falou que aprendeu a fumar com a mãe

Uma criança de 5 anos foi filmada fumando um cigarro eletrônico, conhecido popularmente como ‘vape’. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais e, agora, o caso está sob investigação do Conselho Tutelar.

Nas imagens, é possível ouvir alguma pessoa dizendo para a menina: “Fuma”. A criança, então, traga o cigarro. A voz de fundo, que instigou a menina a fumar, então, começa a rir e pergunta: “Quem te ensinou isso”. “A minha mãe”, responde a menina.

Criança de 5 anos é pega fumando cigarro eletrônico e diz que aprendeu com a mãeCriança de 5 anos é pega fumando cigarro eletrônico e diz que aprendeu com a mãe
Criança de 5 anos é pega fumando cigarro eletrônico e diz que aprendeu com a mãe (Foto: reprodução Twitter)

As imagens foram publicadas no perfil de uma adolescente em uma rede social e chegaram à Guarda Municipal de Fronteira (GCMFron). Depois da publicação, a mãe da menina já foi identificada e deve prestar esclarecimentos às autoridades em breve.

“A polícia vai investigar o caso, não podemos ficar calados em relação a uma situação como esta”, disse a Guarda Municipal, em nota compartilhada pelo portal G1. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) explica o cigarro eletrônico funciona simulando um cigarro convencional, mas no lugar de queimar a folha do tabaco, no cigarro eletrônico uma solução líquida é vaporizada para ser inalada. No Brasil, o uso desses cigarros é proibido.