Vídeo: Criança cai de carro em movimento e imagens são impressionantes

Caso aconteceu em uma rodovia na Índia

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Imagens feitas por câmeras de segurança mostram criança caindo de um carro em movimento.
  • Caso aconteceu em uma rodovia na cidade de Malappuram, na Índia.
  • Policial compartilhou o vídeo em suas redes sociais como um alerta a todos os pais.

Nunca é demais reforçar a importância de estar atento com a segurança das crianças dentro de veículos. Um caso que aconteceu na Índia no final de 2019, mas que veio a tona apenas neste mês, serve de alerta para todos os pais. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento exato em que, ao fazer uma curva, uma criança cai pela porta de um carro em movimento em uma via expressa.

O acidente ocorreu na região de Kerala, na cidade de Malappuram. As imagens foram compartilhadas por Pankaj Nain, oficial de polícia indiano, em sua conta no Twitter. Seu objetivo era justamente alertar pais e mães sobre a necessidade de manter a atenção redobrada com crianças dentro de veículos, além de tomar as devidas medidas de segurança.

“Cintos de segurança e assentos apropriados são muito importantes quando viajar com as crianças. Verifique se todas as portas do veículo estão devidamente fechadas e se os cintos das crianças estão afivelados. Sempre coloque crianças pequenas nos assentos próprios para elas. Nem todas as crianças podem ter tanta sorte quanto essa”, escreveu Pankaj Nain.

Muitos usuários elogiaram a atitude do oficial em fazer esse alerta tão importante. “Obrigada por compartilhar essa história”, comentou um usuário da rede social. “Na Índia, as pessoas não se importam de colocar o cinto de segurança e deixam as portas destravadas”, apontou outro.

Assista ao vídeo abaixo (caso não consiga visualizar, clique aqui):

 

De olho no bebê conforto

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou em novembro último a realização de testes de impacto em assentos infantis usados em veículos. A medida agora seguirá para análise no plenário.

Existem três variedades de assentos para transporte de crianças em veículos: bebê-conforto, cadeira especial e assento de elevação. Com a aprovação da medida, todos terão que receber certificação de órgãos e entidades de controle de qualidade, após a realização de testes de impacto frontal e lateral. Além disso, a proposta determina que a obrigatoriedade do uso de assentos infantis seja inserida no Código de Trânsito Brasileiro.

De acordo com a Agência Senado, a iniciativa foi defendida pelo relator na CAS, senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR), para quem a realização desses testes é condição para garantir a eficácia dos equipamentos e a proteção necessária às crianças. “Desde 2007, a certificação dos dispositivos de retenção para transporte de crianças em veículos é obrigatória. Desde a obrigatoriedade da certificação dos equipamentos, os números relacionados a acidentes de trânsito envolvendo crianças têm diminuído ano após ano. É preciso trazer a obrigatoriedade de uso desses equipamentos para o Código de Trânsito Brasileiro, de maneira a salvaguardar definitivamente a saúde e a vida dos nossos pequenos cidadãos”, relatou Mecias.