Vai ter festa! Bebê nasce em pequeno vilarejo na Itália após oito anos

Em meio a Lombardia, região mais populosa do país, a província de Morterone, localizada entre as montanha é exceção. 

Autor

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • No último domingo (19), um pequeno vilarejo na Itália comemorou a chegada de seu 29º habitante;
  • Em meio a Lombardia, região mais populosa do país, a província de Morterone, localizada entre as montanha é exceção.
  • Denis, foi o primeiro bebê que nasceu na cidade, desde 2012.

No último domingo (19), um pequeno vilarejo na Itália chamado Lecco, comemorou a chegada de seu 29º habitante. Em meio a Lombardia, região mais populosa do país, a província de Morterone, localizada entre as montanha é exceção.

Denis, foi o primeiro bebê que nasceu na cidade, desde 2012. “É realmente uma alegria para a comunidade”, disse a prefeita de Morterone, Antonella Invernizzi, ao jornal Corriere Della Sera.  O pequeno chegou ao mundo com dois quilos e 600 gramas.

Cidade de Morterone, na Itália (Foto: divulgação)

Como tradição, Matteo e Sara, pais do garoto, penduraram uma faixa azul na porta de casa para anunciar a chegada de Denis. Por outro lado, a possibilidade da notícia ter se espalhado entre os outros habitantes antes de anúncio oficial é bem grande.

Animados com a chegada do pequeno, os moradores da cidade de 13 quilômetros quadrados já prometem festa! A cidadela é formada por uma igreja, um restaurante e algumas casas.

Os pais contaram que estão felizes em ajudar a população a crescer. “Nós iremos receber todos de braços abertos (…) é emocionante que meu pequeno esteja entre os habitantes de Morterone e, aumentando, mesmo que apenas um pouco, a população”, disse Sara.

Seja bem-vindo Lecco (Foto: divulgação)

No entanto, a Itália tem um histórico conhecido de poucos bebês. Em 2019, nasceram 420.170 bebês, o menor número desde 1861, quando a contagem populacional do Instituto Nacional de Estatística da Itália foi iniciada.