Terremoto: após 91 horas soterrada, menina de três anos é resgatada com vida

A criança ainda teve forças para pedir comida antes de ser levada ao hospital

Autor

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Nesta terça-feira (11), uma menina de três anos foi resgatada com vida após ficar quatro dias soterrada;
  • A menina estava em escombros de um terremoto violento que atingiu a cidade de Izmir, na Turquia;
  • A criança ainda teve forças para pedir comida antes de ser levada ao hospital.

Nesta terça-feira (11), uma menina de três anos foi resgatada com vida após ficar quatro dias soterrada em escombros de um terremoto violento que atingiu a cidade de Izmir, na Turquia. A criança ainda teve forças para pedir comida antes de ser levada ao hospital.

De acordo com um integrante da equipe de resgate, Ayda Gezgin, ficou presa entre dois eletrodomésticos – o que acabou garantindo-lhe a sobrevivência. “Não sofreu impacto, estava neste espaço entre os aparelhos eletrodomésticos”, explicou. “Quando perguntei se estava bem, ela pediu ‘ayran’. Ela adora ‘ayran’”.

Ayran é um bolinho de carne típico do país. A pequena ainda pediu uma bebida a base de iogurte. Logo em seguida, a criança foi encaminhada para um hospital protegida por uma manta de sobrevivência. O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, celebrou no Twitter um “milagre que se chama Ayda”. “Seus olhos sorridentes nos deram uma nova esperança”, escreveu.

Menina soterrada sobrevive (Foto: AFP)

De acordo com anúncio da Agência de Gestão Emergências e Desastres, foram contabilizados 105 mortos. O terremoto de 7 graus também deixou 994 feridos e 144 pessoas continuam hospitalizadas, de acordo com a agência governamental. Além das vítimas fatais na Turquia, o terremoto também provocou duas mortes em Samos. O tremor aconteceu na sexta-feira à tarde no Mar Egeu, ao sudoeste de Izmir.