Sorte de principiante: recém-nascido ganha bolsa de estudos de universidade no RS

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), completou 27 anos no último dia 25. E deu o prêmio ao primeiro bebê que nasceu na cidade

Autor

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Em Santa Cruz do Sul, um menino com menos de uma semana de vida ganhou uma bolsa de estudos de uma faculdade;
  • Arthur Rothmund da Rocha nasceu às 2h02 de 25 de junho de 2020;
  • Por sorte, ele foi o primeiro bebê a nascer na cidade no aniversario da Unisc.

Em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, um recém-nascido com menos de uma semana de vida ganhou uma bolsa de estudos de uma faculdade. Arthur Rothmund da Rocha nasceu às 2h02 de 25 de junho de 2020.

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), completou 27 anos no último dia 25. E em meio ao isolamento social, a maneira que a reitoria encontrou de comemorar a data foi criando uma “promoção”. O primeiro bebê que nascesse na cidade nesta data, ganharia uma bolsa de estudos em qualquer curso da universidade.

“A espera ocorreu em segredo, e a ação só foi divulgada na meia-noite que marcou a virada para o dia 25. Essa bolsa é intransferível e poderá ser utilizada no curso desejado pelo Arthur. Como critério de uso, ele precisará atender aos requisitos de seleção vigentes no futuro”, explicou a reitora Carmen Lúcia ao G1.  Para ela, o aniversário da universidade deveria ser um símbolo de esperança para um futuro melhor.

“Eu e minha esposa já falávamos desde o início, quando a gente ficou sabendo que ele [o bebê] ia vir, que íamos fazer o possível para que, futuramente, fizesse uma faculdade. Coisa que a gente tinha vontade de fazer e, como não tínhamos condições financeiras, não fizemos. Era o que a gente sonhava para o futuro dele”, explicou Anderson da Rocha, vendedor e pai do bebê.

“Ficamos muito felizes. Não sabemos o que vai acontecer, o que o futuro nos espera, mas é uma coisa que a gente pode ficar tranquilo. Pelo menos, eu estou muito tranquilo e feliz porque a gente sabe que isso só vai depender dele agora”, concluiu o homem emocionado.

Bebê ganha bolsa de estudos de universidade (Foto: Reprodução/ Arquivo pessoal)