Representatividade: Bob Esponja faz parte da comunidade LGBTQI+

O anúncio oficial veio da Nickelodeon nas redes sociais; Os fãs vibraram com a notícia

Autor

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Bob Esponja faz parte da comunidade LGBTQIA+
  • O anúncio oficial veio da Nickelodeon nas redes sociais;
  • Os fãs vibraram com a notícia.

Bob Esponja se tornou um personagem da comunidade LGBTI+ (Foto: Reprodução / Instagram)

No último sábado(13), a Nickelodeon, emissora oficial do desenho animado Bob Esponja assumiu que o personagem faz parte da comunidade LGBTQIA+.  O desenho é um sucesso e fãs e celebridades comemoraram! 

O canal oficializou a notícia em suas redes sociais com uma foto do personagem iluminado com as cores em homenagem ao público LGBTQIA+ e na legenda da publicação escreveram:”Celebrando o orgulho com a comunidade LGBT e seus aliados neste mês e em todos os meses”. 

Os fãs do desenho já desconfiavam da sexualidade dos personagem. E em uma entrevista em 2005, o criador do personagem, Stephen Hillenburg, chegou a dizer que ele e Patrick eram assexuados. Hillenburg morreu em 2018, vítima de esclerose lateral amiotrófica (ELA), aos 57 anos de idade.

A publicação gerou comentários positivos e negativos. No entanto, umas das fãs escreveu: “Eles estão apenas dizendo ‘existe, é real, é normal e está tudo bem’, por que quando um personagem masculino se apaixona por uma personagem feminina, você não fica irritado com o fato de a sexualidade estar sendo discutida”?