Relato de pai: “Minha esposa fez um teste de gravidez na frente da nossa filha e eu achei errado”

O homem também acredita que deveria ter sido consultado primeiro

Autor

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Você faria um teste de gravidez na frente de sua filha?
  • Pois bem, esse assunto gerou grande confusão entre um casal.
  • Um pai viveu essa situação, achou um absurdo e fez um relato desabafando.

Você faria um teste de gravidez na frente de sua filha? Pois bem, esse assunto gerou grande confusão entre um casal.  Isso porque, uma mãe desconfiava que podia estar grávida, e convidou a filha de 10 anos, para fazer o teste junto dela. No entanto, o pai achou um absurdo e fez um relato desabafando.

“Minha esposa já havia feito um teste e obteve um leve resultado positivo”, escreveu o pai. “Ela tinha quase certeza de que estava grávida por causa disso e dos sintomas que andava tendo, então, quando fez o teste novamente, alguns dias depois, ela perguntou se a nossa filha se ela queria fazer com ela – para participar daquele momento e ela topou. Mas eu achei um absurdo!”, completou.

O homem disse ainda que nunca tinha ouvido falar de uma mãe fazendo teste de gravidez com a filha e mesmo que fosse comum, ele acharia errado. “Nossa filha ainda é muito jovem para ser exposta a coisas como essa. Não havia razão ou justificativa para isso”, disse.   O pai também acredita que deveria ter sido consultado primeiro. “Não acho que essa decisão deveria ter sido tomada unilateralmente”, desabafou.

Ainda no relato, o pai confessou que sua esposa não concorda com o seu ponto de vista: “Ela sentiu que era uma experiência  para se criar vínculo e uma oportunidade para ela e nossa filha falarem mais sobre seus corpos, além de educá-la sobre a gravidez e o sistema reprodutivo”, explica o pai. “E ela acha que merece um pedido de desculpas”, desdenhou.

Pai reclama de esposa (Foto: Reprodução/ Freepick)

Entretanto, apesar do pai ter feito o depoimento buscando apoio, os internautas apoiaram a mãe. “Não tenho certeza se nenhum homem, mesmo o pai, deve tentar criticar uma mãe por ensinar sua filha sobre coisas relacionadas à reprodução”, disse um. “Sim, você tem autoridade para dizer  como criar seu filho, mas sua esposa transformou isso em uma experiência de aprendizado, o que é ótimo”, acrescentou uma mãe.