Recém-nascido sofre queimaduras graves durante banho em maternidade

A técnica de enfermagem que estava responsável pelos cuidados do bebê foi afastada do cargo

Autor

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Na última quarta-feira, 8 de agosto, uma recém-nascida foi internada após sofrer queimaduras graves;
  • O acidente aconteceu enquanto tomava banho ainda no hospital;
  • A técnica de enfermagem que estava responsável pelos cuidados do bebê foi afastada do cargo.

Na última quarta-feira, 8 de agosto, uma recém-nascida foi internada após sofrer queimaduras graves enquanto tomava banho ainda no hospital – mas foi socorrido a tempo. A técnica de enfermagem que estava responsável pelos cuidados do bebê foi afastada do cargo.

O caso aconteceu em Grande Fortaleza, Ceará e o bebê ainda está na Unidade de tratamento intensivo. Em nota ao G1, a Prefeitura da cidade informou que está prestando apoio e deve se responsabilizar por todo e qualquer cuidado à criança e sua família.

Bebê sofre queimaduras (Foto: Reprodução / Instagram)

Ainda de acordo com a família, a profissional da saúde levou a criança para o banho e a devolveu para mãe sem perceber os ferimentos. Algumas horas depois, a mãe encontrou bolhas por todo o corpo do recém-nascido. O bebê e a mãe receberiam alta no mesmo dia do acidente.

O estado de saúde do bebê não foi informado, mas a Prefeitura disse ainda que este foi um fato isolado e que as mães não precisam se preocupar com os profissionais da unidade de saúde. A nota ainda ressaltou que “afastou imediatamente a funcionária do quadro de profissionais da gestão”.

Bebê queimado com creolina (Foto: Freepick)