Recém-nascido é encontrado em saco de lixo e tem estado de saúde estável

A polícia soube do caso após ser acionada por uma equipe do serviço público de limpeza urbana

Autor

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Uma criança recém-nascida foi encontrada dentro de um saco de lixo no bairro Alecrim 2, em Eunápolis, cidade do extremo sul da Bahia, na última sexta-feira (19);
  • A polícia soube do caso após ser acionada por uma equipe do serviço público de limpeza urbana;
  • Os militares souberam que teria sido encontrada uma criança e prestou os primeiros-socorros.

Uma criança recém-nascida foi encontrada dentro de um saco de lixo no bairro Alecrim 2, em Eunápolis, cidade do extremo sul da Bahia, na última sexta-feira (19). A polícia soube do caso após ser acionada por uma equipe do serviço público de limpeza urbana de que teria sido encontrada uma criança e prestou os primeiros-socorros.

 O bebê ainda estava com a placenta e cordão umbilical quando foi vista e ainda estava com vida. Um homem que encontrou a criança disse ao G1:  “Abrimos para verificar e tinha um bebê dentro. Chamamos o Samu, a polícia, pra fazer os primeiros socorros. Graças a Deus a moça do bar ajudou e doou uma manta. Faz 11 anos que trabalho na prefeitura e nunca presenciei uma coisa dessa. Mas Deus está no comando”.

Bebê encontrada em saco de lixo (Foto: Reprodução/ G1)

A recém-nascida estava com hipotermia e foi atendida pela equipe médica que chegou ao local. Os socorristas prestaram atendimento ao bebê e o encaminharam ao hospital. Nesta segunda-feira (22), o pediatra responsável pela criança disse que o estado de saúde é estável.

O especialista ainda deu detalhes: “Nesse momento, a criança está estável. Achamos até que era prematura, porque pesa 1,5 kg, mas depois fizemos as medidas e, possivelmente, ela deve ter 37 semanas, mas infelizmente é pequena”. 

O pediatra ainda garantiu que a bebê será acompanhada: “Ela vai ficar um tempo ainda com a gente para ganhar peso, aprender a sugar e fazer todos os exames para que evolua bem”, disse. A justiça não se pronunciou sobre a guarda do bebê.

Bebê encontrado em saco de lixo (Foto: Freepick)