Resumo da Notícia
- Mãe e avó foram presas acusadas de tentativa de homicídio contra um recém-nascido de dois meses
- O bebê foi encontrado pela Polícia Militar do Rio Claro, São Paulo no chão, com urina, fezes e sem alimentação.
- A família estava abrigada em uma casa no bairro Cervezão
Mãe e avó foram presas na madrugada desta quarta-feira, 23 de dezembro, acusadas de tentativa de homicídio contra um recém-nascido de dois meses. De acordo com informações do G1, o bebê foi encontrado pela Polícia Militar do Rio Claro, São Paulo no chão, com urina, fezes e sem alimentação.
A família estava abrigada em uma casa no bairro Cervezão. Inicialmente a polícia foi até o local averiguar uma denúncia de perturbação de sossego público. Ao chegar lá, entretanto, a equipe ouviu o choro da criança e resolveu investigar.
A mãe, de 19 anos, e avó, de 46, estariam sob efeito de drogas e visivelmente alteradas, segundo os policiais. A dupla confessou ter usado cocaína momentos antes. Além disso, a jovem disse que não se lembrava da última vez em que o filho tinha sido alimentado. A criança também estava sem fraldas encostada no chão frio.
O bebê não tinha ferimentos e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de onde foi levado para a maternidade da Santa Casa. A criança está sendo alimentada e deve ficar sob cuidados do Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICA).