Recém-nascida é abandonada ainda com placenta em ponto de ônibus às margens de rodovia

A bebê foi percebida por cachorros de uma vizinha – que levou a menina para casa e alimentou-a

Autor

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Uma recém-nascida foi encontrada abandonada em um ponto de ônibus, às margens da SC-157, em Santa Catarina;
  • De acordo com a polícia, a menina estava com o cordão umbilical e a placenta;
  • A bebê foi percebida por cachorros de uma vizinha – que levou a menina para casa no primeiro momento.

Uma  recém-nascida foi encontrada abandonada em um ponto de ônibus, às margens da SC-157, em Santa Catarina. De acordo com a polícia, a menina estava com o cordão umbilical e a placenta, quando foi percebida por cachorros de uma vizinha – que levou a menina para casa no primeiro momento.

Algumas horas depois, a mulher acionou a polícia. Em depoimento, informou que percebeu um caminhão parado na frente do ponto de ônibus por alguns minutos no dia do crime e ficou intrigada quando seus cachorros não paravam de latir. Curiosa, a vizinha foi averiguar e descobriu o bebê.

Assustada, a moça levou a criança para casa enrolada em um pano e alimentou-a com chá até o momento em que decidiu levar o bebê à delegacia, algumas horas depois. A polícia ainda investiga o caso.

-Publicidade-

Segundo os primeiros exames clínicos realizados no Hospital São Bernardo, o bebê é saudável e está em perfeitas condições de saúde. Também foi acionado o Conselho Tutelar e a assistente social da infância e juventude do município de Quilombo, as quais foram repassadas a responsabilidade da criança.

Bebê encontrado na rua (Foto: reprodução/ PM)