Racismo: criança é acusada de roubo em supermercado por causa do cabelo

A família entrou com uma denúncia no Ministério Público

Autor

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Na última semana, uma menina de 11 anos foi vítima de racismo em um supermercado na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro;
  • O segurança teria acusado a garota de roubo por causa do cabelo Black Power da jovem;
  • A família entrou com uma denúncia no Ministério Público.

Na última semana, uma menina de 11 anos foi vítima de racismo em um supermercado na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. O segurança teria acusado a garota de roubo por causa do cabelo Black Power da jovem. A família entrou com uma denúncia no Ministério Público. 

A garota teria ido sozinha ao mercado. Ao chegar em casa a garota assustada contou que o segurança havia pedido para que ela levantasse a blusa e perguntado se ela tinha roubado alguma coisa. “Ele me acusou de uma coisa que eu não fiz, pensou que eu tinha roubado”, desabafou à Record TV.

A irmã da garota disse ainda que o segurança tentou justificar-se dizendo que outros jovens de comunidades próximas já haviam furtado o mercado e chegou a pedir desculpas pelo engano. A parente ainda explicou: “Ele desconfiou por conta do cabelo dela quando ela se abaixou para pegar a cesta”. 

-Publicidade-

No momento em que a menina relatou o caso, a família chegou a acionar a polícia – que negou o atendimento. O caso foi registrado na 22ª DP (Penha) e os pais da menina vítima de racismo têm a intenção de formalizar também uma denúncia contra a rede de supermercados.

Menina é acusada de roubo por causa do cabelo (Foto: Reprodução/ Record TV)