Primeiro Natal do bebê: 5 dicas para tornar a data inesquecível

Crie novas tradições para celebrar o maior presente de todos: o primeiro Natal do seu filho!

Categorias

Compartilhe

E então neste ano o presente de Natal chegou mais cedo: o seu bebê! Você provavelmente já reparou que, com a chegada de uma criança, essa época do ano se torna ainda mais especial. Pensando nisso, listamos algumas ideias para você celebrar esse momento tão especial na companhia do seu bebê. Vamos lá?

 

1 – Vista o seu bebê com roupas natalinas

Fala sério: não há coisa mais fofa do que um bebê com roupa de Natal! Você pode encontrar peças adoráveis em lojas especializadas, basta pesquisar. Mas tenha o cuidado de levar uma troca de roupa para a festa, caso do seu filho se lambuze brincando ou com as comidas da ceia.

2 – Tire uma foto dele com chapéu de Papai Noel

Ainda sobre looks natalinos, consiga um gorro de Papai Neol pequeno e faça vários registros fofos do seu bebê. Afinal, lembre-se de que ele não será mais tão pequeno nos próximos Natais, e, dessa forma, você garante imagens inesquecíveis do seu filho ou filha.

3 – Comece uma nova tradição de família

Sua família provavelmente tem as próprias tradições de Natal, assim como a família do seu companheiro ou companheira. Com a chegada do seu bebê, você tem a oportunidade de criar novas tradições, para que ele se divirta e sempre se lembre desses momentos juntos. Vale customizar uma meia para que o Papai Noel deixe presentes, ou colocar uma chave decorativa pendurada na porta, para facilitar a entrada do bom velhinho, já que no Brasil dificilmente ele chegará por uma chaminé. Use a criatividade!

4 – Crie enfeites personalizados para a sua árvore

A decoração de Natal já está pronta, mas ainda dá tempo de criar algo só seu. Com papel cartão e linha, crie enfeites com a data de nascimento do seu bebê, em formato de estrelas, ou transforme alguns dos “desenhos abstratos” do seu filho em adereços para a árvore.

5 – Carimbe as mãos e os pés do bebê em um cartão

Com tinta vermelha e verde, crie cartões de Natal personalizados com as marcas das mãos e pés do seu bebê. A família certamente vai amar e guardar essa lembrança para sempre!