Primeiro bebê de 2020 é uma menina, nascida após 18 horas de trabalho de parto

Aalia veio ao mundo às 0h04 do 1º de janeiro, na Austrália

Categorias

Compartilhe

Anita Piatek e Juned Ashan não podiam imaginar que sua filha, Aalia, seria a primeira bebê nascida em 2020. A menina veio ao mundo às 0h04 desta quarta-feira (1), na cidade de Hawkesbury, na Austrália, após um longo trabalho de parto; a mãe deu entrada no hospital às 7 horas da manhã do dia 31, mas a recém-nascida só chegou com o ano novo, após 18 horas de trabalho de parto.

Em entrevista ao jornal The Australian, Anita conta que a bebê era esperada apenas para 7 de janeiro, mas, aparentemente, ela só queria que 2019 acabasse para nascer. “Faltavam dois minutos para a meia-noite e tive a sensação de que o bebê estava chegando, mas ela estava chegando tão rapidamente que tive que tentar esperar a parteira chegar ao quarto”, disse a mãe.

Kate Cleary, parteira e enfermeira do Hospital Westmead, que acompanhou o longo trabalho de parto de Anita, disse estar satisfeita e muito feliz com o resultado do trabalho. “Na verdade, estamos muito orgulhosos da Anita. Ela teve um parto natural após uma cesariana e fez isso com amor autêntico e isso é tudo o que importa “, disse ela em entrevista. “Quando 30 de dezembro chegou e nada aconteceu, sabíamos que ela chegaria em 2020, o que tem um som melhor. Acho que as parteiras gostaram de comemorar o ano novo com o nascimento de Aalia, tanto quanto nós”, considera Anita Piatek.

-Publicidade-
Anita Pia­tek e Aalia, a primeira bebê nascida em 2020 (Foto: Reprodução/The Australian)

A maternidade do Hospital Westmead teve uma noite movimentada na véspera de ano novo: 15 bebês nasceram no último dia de 2019! “Eu trabalhei no turno da noite de ontem à noite e, por volta das 23h, havia quatro a cinco bebês nascendo e comecei às sete da manhã e havia de oito a dez bebês nascidos durante a noite. Realmente acho que as pessoas estavam esperando a nova década.”, disse a enfermeira Kate Cleary.

A pequena Aalia nasceu pesando 3,6 quilos e é a quarta filha do casal. Eles, inclusive, tem gêmeas de 12 anos nascidas no dia de Natal, então não é surpresa para a família comemorar aniversários em feriados – e o aniversário de casamento de Anita e Juned foi há dois dias, em 30 de dezembro. Essa família só ganhou mais um motivo para celebrar!