Polícia salva bebê de dois meses que estava engasgada nos braços do pai

A mãe estava amamentando quando a criança engasgou. O pai ficou desesperado, e saiu com filha em busca de ajuda

Autor

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Na noite desta terça-feira (1), a polícia militar salvou um bebê de dois meses que estava engasgado nos braços do pai;
  • A mãe estava amamentando quando a criança engasgou;
  • O pai ficou desesperado, e saiu na rua com a bebê no colo pedindo por socorro.

Na noite desta terça-feira (1), a polícia militar salvou um bebê de dois meses que estava engasgado nos braços do pai. A mãe estava amamentando a criança quando engasgou e o pai ficou desesperado saindo na rua com a bebê no colo pedindo por socorro.

O homem correu pelas ruas até chegar em uma farmácia, e ninguém soube prestar os primeiros-socorros. Em seguida ele saiu pedindo ajuda às pessoas na  rua até se deparar com uma viatura da polícia militar – quem prestou  socorro.

Bebê se engasga e pai pede socorro (Foto: Freepick)

Ainda segundo a polícia, a bebê estava desacordada quando foram prestados os primeiros socorros, na qual o soldado iniciou a manobra de Heimlich (técnica que limpa as vias aéreas, ajudando a desengasgar uma pessoa). A criança estava perdendo o ar quando os militares decidiram levá-la ao hospital.

No meio do caminho, com a repetição das manobras, a criança voltou a respirar. Na unidade de saúde, ela recebeu atendimento. Ainda segundo a polícia, o médico de plantão destacou que o socorro rápido foi essencial para salvar a vida da menina.

Bebê se engasga e pai pede socorro (Foto: Freepick)