“Pensei que fosse piada”, diz mulher que engravidou após nascer com pênis e útero

Mulher trans, ela nasceu com uma rara condição chamada de PMDS: Síndrome da Persistência do Ducto Müllerian

Autor

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Uma jovem americana de 18 anos está grávida;
  • Este seria um fato comum se não fosse pelo caso de a mulher ter nascido com pênis e um útero;
  • Mulher trans, ela nasceu com uma rara condição chamada de PMDS (Síndrome da Persistência do Ducto Müllerian).

Uma jovem americana de 18 anos está grávida. Este seria um fato comum se não fosse pelo caso de a mulher ter nascido com pênis e um útero. Mulher trans, ela nasceu com uma rara condição chamada de PMDS (Síndrome da Persistência do Ducto Müllerian), em que a pessoa tem o pênis, mas também possui todo o órgão reprodutivo feminino necessário para gerar vida, ou seja, um útero, ovários e trompas de Falópio.

Mikey Chanel fazia tratamentos hormonais quando descobriu seu útero em um exame de ultrassom realizado em 2019. Para ela, foi uma grande felicidade porque ser mãe era um sonho de infância – no entanto, a mulher não tinha a mínima ideia de que a condição era possível.

Mulher nasce com pênis e útero (Foto: Instagram)

“Eu pensei que fosse uma piada. Eu nem sabia que isso era possível. Estava tipo ‘cadê as câmeras?’. Então, eles me mostraram o meu útero na tela”, falou a norte-americana ao site The Daily Star. “Sempre soube que queria ser mãe. Eu costumava brincar de bonecas quando era pequena e sempre me via com crianças no futuro, aí decidi: ‘é agora ou nunca’”, completou.

-Publicidade-

Quando soube da possibilidade, imediatamente Mikey começou as tentativas de engravidar, afinal, essa é uma gestação de risco. Entretanto, a mãe não só engravidou, como acabou de descobrir o sexo da criança: “É um menino!! Eu e minha mãe choramos tanto (e ela, com um cigarro na mão, como sempre) e isso diz muito sobre a minha vida. Eu senti que ia desmaiar após a revelação. Não vou mentir, fiquei tonta na hora”, comemorou.