Papai Noel dará atendimento especial às crianças com autismo

Crianças serão recebidas antes do horário de abertura do shopping

Categorias

Compartilhe

Com as festas de fim de ano chegando, ir ao shopping tirar uma foto com o Papai Noel se torna o desejo de muitas crianças. Porém, para algumas delas, a experiência pode ser desagradável. Crianças com autismo não costumam ficar bem ao passar por esse tipo de situação: ir a um shopping lotado, barulhento e com luzes fortes das decorações de pode ser problemático.

Pensando nisso, os shoppings da rede Westfield, na Austrália, terão sessões especiais do Papai Noel, exclusivas para crianças com dificuldades sensoriais. Eles poderão encontrar o bom velhinho em um ambiente separado, silencioso e calmo. A organização do shopping estará preparada para evitar filas gigantes e aglomerações no local e, além disso, as luzes estarão mais fracas e a música mais baixa.

“Estamos oferecendo uma experiência de Papai Noel sensível para que as famílias possam visitar nosso país das maravilhas do Natal e tirar uma foto em um ambiente descontraído, adaptado para as crianças com desafios sensoriais”, afirma a rede de shoppings em seu site. As sessões serão realizadas antes da abertura das lojas, logo na abertura dos shoppings.