Pai surpreende e cria brincadeira inusitada para descansar enquanto cuida dos filhos

Vídeo viralizou nas redes sociais

Categorias

Compartilhe

Monica Weber, enfermeira e mãe de quatro crianças, precisava ir comprar algumas coisas para a casa. Sendo assim, deixou o pai – seu marido, Michael – responsável por cuidar dos filhos enquanto estava fora. Por mais que ele quisesse brincar com as crianças, ele estava cansado. E foi assim que ele teve uma brilhante ideia, que fez com que o casal de Colorado, nos Estados Unidos, viralizasse nas redes sociais no último mês.

Qual não foi a surpresa de Monica ao voltar para casa e encontrar o pai brincando com as crianças de “arte realista”. Basicamente, ele ficou deitado no sofá enquanto os pequenos tinham como desafio fazer um desenho do pai. E sim, ele cochilou enquanto isso.

Pai cochila enquanto filhos fazem um desenho dele (Foto: Reprodução/Facebook)

Em defesa do marido, Monica Weber afirmou que o cochilo tinha suas razões e era merecido: ele havia trabalhado durante o turno da noite, então precisava mesmo de um descanso. Mais do que isso, ela parabenizou o companheiro pela ideia inovadora para distrair as crianças que, no rigoroso inverno americano, estavam presas e entediadas dentro de casa.

“Eu tenho certeza de que esse é o homem mais brilhante que já conheci na vida. Ele fez as crianças brincarem de ‘arte realista’, enquanto ele ‘posa’ para elas, mas por ‘posar’ entenda ‘cochilar’. O vencedor ganha um chocolate, mas, sejamos honestos: Michael é o grande vencedor aqui. Boa ideia, Michael, boa ideia”, escreveu a mãe na legenda da imagem que viralizou nas redes sociais.

 

Técnicas “inovadoras”

Também em dezembro outra família fez sucesso nas redes sociais com uma ideia diferente, mas, dessa vez, com o objetivo de fazer as crianças ajudarem nas tarefas domésticas, ao mesmo tempo que passam menos tempo em frente às telas de celulares e tablets.

Natasha MacLeod, mãe de cinco, estava cansada de voltar para casa depois de um dia cheio no trabalho e encontrar todas as tarefas domésticas por fazer. Ela, então, teve uma ideia para fazer com que os filhos e enteados – e também o marido, Ian – ajudassem em casa: mudou o nome do roteador de internet para o nome da tarefa que precisava ser feita e não passava a senha para ninguém até que a mesma estivesse concluída!

Em entrevista ao jornal Mirror, ela conta que a família, que mora na Escócia, ficou chocada ao perceber o que ela havia feito. “Coloquei na geladeira uma lista com todas as tarefas que precisavam ser feitas; eu sabia que as crianças gostam de comer lanches o tempo todo e, ao ir até lá, veriam exatamente o que precisava ser feito. Então estava lá: camas tinham de ser arrumadas, roupas colocadas para lavar – e, quando lavadas, deveriam ser colocadas na secadora e depois guardadas. O piso precisava ser varrido e todos os animais de estimação alimentados”, relembra Natasha. E o aviso terminava da seguinte forma: “Seu WiFi depende disso. Sem mais perguntas”.