Resumo da Notícia
- No último final de semana, um menino foi encontrado em casa dentro de um barril de ferro com os pés e mãos acorrentados;
- A criança tinha 11 anos e era torturada pelo pai, a madrasta e a filha da mulher;
- A polícia chegou ao local após denúncias de vizinhos.
No último final de semana, um menino foi encontrado em casa dentro de um barril de ferro com os pés e mãos acorrentados. A criança tinha 11 anos e era torturada pelo pai, a madrasta e a filha da mulher. A polícia chegou ao local após denúncias de vizinhos.
De acordo com a polícia, o menino era mantido em pé no espaço onde também fazia necessidades fisiológicas. O local era coberto por uma telha e havia uma pia de mármore por cima para impedir a saída dele. A denúncia ainda dizia que a criança era alimentada com casca de banana e fubá cru.
O vídeo do momento em que ele é encontrado mostra que a criança mal conseguia se mexer quando foi encontrada. Ele tinha a cintura, pés e mãos acorrentados. O menino estava há quase cinco dias sem comer. O delegado responsável pelo caso acredita que a criança viveu aquela situação por cerca de um mês.
Os vizinhos disseram ainda que os maus-tratos à criança já ocorriam há anos, e apesar das denúncias ao Conselho Tutelar, o sofrimento do menino não parou. O admitiu que recebeu as denúncias de maus-tratos à criança há pelo menos 1 ano.
Quando encontrado, o menino foi encaminhado para um hospital. O pai do menino foi condenado e deve ficar preso por no mínimo oito anos. Já a namorada e a filha dela, se responsabilizadas apenas pela omissão, podem receber pena de 1 a 4 anos de detenção. A polícia arbitrou fiança de R$ 5 mil para cada uma delas.