Pai irá ganhar braço biônico para cuidar do filho

Empresa Open Bionics disse que vai cobrir todos os custos do membro mecânico

Categorias

Compartilhe

Denny Florence, 26, na cidade de Durham, Inglaterra, ganhará um braço biônico a tempo da festa de Natal, para ajudá-lo a cuidar do seu bebê, Joshua, que completa um aninho nesta terça-feira (10). Denny perdeu a mão direita e ambas as pernas em consequência de uma meningite quando tinha cinco anos de idade.

Florence conta que apenas utilizou um braço mecânico uma vez, quanto tinha 11 anos. “A única coisa que eu tinha, em termos de prótese, para o meu braço, era uma mão que não fazia nada. Era como uma mão de manequim”, explica Denny, acrescentando que “era apenas uma coisa estética, mas parecia pior e não era agradável de se olhar”.

Foto: Reprodução Daily Mail

Após muitos anos sem o uso de um membro mecânico, Denny contou, em entrevista ao jornal Daily Mail, que começou a sentir a necessidade de colocar uma prótese, quando descobriu que não conseguia dar banho e trocar as fraldas do filho. “Nunca troquei a fralda dele. Algumas pessoas perguntaram ‘por que você quer isso?’ Mas como pai você quer fazer tudo. Não posso fazer coisas como vesti-lo. Mesmo em mim, tenho dificuldades com os botões”.

Denny e sua mulher, Danielle Lilley, estavam preocupados que ela tivesse que sair do emprego para cuidar tempo integral do bebê devido as limitações do marido. O casal conta que teve dificuldades para trocar as roupas de Joshua, nos momentos em que Denny ficava sozinho com o filho em casa.

-Publicidade-

O pai precisava arrecadar mais de 50 mil reais para adquirir o braço mecânico, que é 3D e controlado pelos próprios músculos da pessoa, tornando-o mais realista possível. Porém, ele apenas conseguiu arrecadar um terço do dinheiro necessário. Felizmente, os fabricantes da empresa britânica Open Bionics se ofereceram para pagar todos os custos.

“Essa tecnologia deve ser oferecida a todos. Isso muda a vida, não apenas física, mas também mentalmente”, declara Florence sobre a prótese. “As pessoas que perdem os membros podem ficar muito deprimidas, lutando contra dor contínua e lamentando a vida que tinham antes. Elas podem até pensar em suicídio.”

O The Hero Arm, o braço herói em português, está disponível apenas no sistema privado, mas a Open Bionics diz que está em negociação com os chefes do Departamento de Saúde e Assistência Social na Inglaterra a fim de financiar os braços mecânicos no futuro.