Pai desenvolve curso para ensinar outros pais a fazerem penteados nas filhas

Jack Woodhams teve a ideia em uma festa de aniversário que frequentou com a filha

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Um pai amoroso realiza workshops mensais para aprender e também ensinar outros pais a como pentear os cabelos de suas filhas em tranças impressionantes
  • Jack Woodhams, de Nova York, se juntou a sua filha de sete anos, Poppy, e cerca de uma dúzia de outras duplas de pai e filha nas aulas organizadas por um especialista em tranças
  • As sessões, conhecidas como Yorkey Dads Hair School (Escola de Pais de Nova York), começaram em 2018

Um pai amoroso realiza workshops mensais para aprender e também ensinar outros pais a como pentear os cabelos de suas filhas em tranças impressionantes. Jack Woodhams, de Nova York, se juntou a sua filha de sete anos, Poppy, e cerca de uma dúzia de outras duplas de pai e filha nas aulas organizadas por um especialista em tranças.

As sessões, conhecidas como Yorkey Dads Hair School (Escola de Pais de Nova York), começaram em 2018 para ajudar os pais a aprender uma nova habilidade e proporcionar-lhes um tempo de qualidade muito necessário para suas filhas. “Não acho que muitos homens aproveitem o tempo que passam com as meninas como deveriam”, disse ele. “As aulas nos dão a chance de fazer algo legal juntos e também mostram aos pequenos que não apenas as mães conseguem pentear”.

“Historicamente, fazer o cabelo é o trabalho de uma mulher, por isso é ótimo quebrar essa barreira”. Woodhams disse que recebeu a ideia de uma festa de aniversário em que compareceu com Poppy, que foi organizada pela especialista em tranças, Maria Smith. Ele disse: “Vi como todos estavam se divertindo e achava que seria uma coisa muito legal para Poppy e eu fazermos”.

Diversos pais participam do curso (Foto: Reprodução/Daily Mail)

“A especialista disse que estava disposta a isso, então perguntei a alguns pais se eles também aceitariam e recebi uma ótima resposta. Foi assim que tudo começou”. Maria já recebeu mais de uma dúzia de aulas desde então e disse que a resposta positiva dos pais, bem como sua habilidade inesperada, a deixaram muito feliz.

-Publicidade-

“Eu realmente amo as sessões, elas são muito divertidas. Todo mundo se diverte muito e ver a incrível interação entre pais e filhas é realmente emocionante”. Ela disse que alguns dos pais, especialmente talentosos, desenvolveram sua habilidade de entrançar a um “nível alto” e são capazes de realizar vários projetos sofisticados, incluindo esculpir corações. Alguns outros projetos que ela ensina incluem tranças francesas, holandesas e rabo de peixe.

Jack, trabalhador do conselho que também tem um filho de cinco anos com a esposa Rose, de 36 anos, admite que não é o cabeleireiro mais talentoso, apesar de ser o cérebro por trás da operação. “Observar o que alguns dos caras podem fazer agora é incrível, eu não posso acreditar o quão avançado eles chegaram com isso. Eles são ainda melhores que as esposas”.  Ele acrescentou: “Para mim, isso não é realmente o objetivo da coisa toda, eu simplesmente amo passar um tempo com Poppy e os outros pais”.

Jack também é um grande defensor da saúde mental e disse que suas aulas proporcionam um ambiente realmente positivo para os homens conversarem. “Eu acho que os homens que não falam sobre seus sentimentos são um problema real na sociedade hoje. Um grande benefício de nossas aulas é que os homens conversam entre si, o ambiente é muito positivo e realmente incentiva as pessoas a conversar abertamente”. O grupo de 12 a 14 duplas se reúne uma vez por mês em um centro comunitário na cidade ter para aulas com duração de uma a duas horas. Na sequência do sucesso do workshop, Jack criou um grupo chamado Yorkey Dads, ao lado de Mike Hewitt e Dan Braidley. O grupo realiza sessões de exercícios e caminha para homens.