Pai de menina que morreu em acidente aéreo no Irã faz homenagem emocionante

Reera Esmaeilion, de 9 anos, estava à bordo do voo 752 da Ukraine International Airlines, acompanhada da mãe

Categorias

Compartilhe

Hamed Esmaeilion, canadense que perdeu sua filha e esposa no acidente de avião no Irã, postou uma homenagem à menina, que emocionou as redes sociais. No vídeo, que foi compartilhado no Twitter da emissora Iran News Wire, a pequena Reera Esmaeilion, de 9 anos, mostra todo o seu talento no piano.

Reera e sua mãe, Parisa Eghbalian, que moravam em Richmond Hill, Ontário, estavam entre as 176 pessoas mortas no voo da Ukrainian International Airlines, que se acidentou na última quarta-feira (8). O voo 752 da Ukraine International Airlines partiu às 6h12 (horário local), com quase uma hora de atraso, do aeroporto Imam Khomeini, em Teerã, e tinha como destino o Aeroporto Internacional Boryspil, em Kiev, na Ucrânia. O avião caiu em Shahedshahr, no sudoeste da capital iraniana.

“Eu tive que forçá-la a tocar piano todos os dias. ‘Reera, você tem que praticar por 30 minutos ‘”, lembrou Hamed Esmaeilion, em entrevista ao canal CBC News, do Canadá. “‘Não, pai, são 25 minutos’, ela respondia, porque pesquisou no Google que crianças de 9 anos deveriam praticar por 25 minutos. É muito difícil recordar todas essas memórias”, acrescentou o pai.

O pai também falou sobre o telefonema que teve de dar à escola de Reera, que o emocionou muito. “Eu costumo ligar quando ela faltava às aulas, o que raramente acontecia. Agora eu disse a eles que Reera que ela faltará para sempre”, relembrou o pai. Esmaeilion agora viaja ao Irã para identificar os restos mortais de seus entes queridos.

Ainda de acordo com informações da CBC News, Esmaeilion e Eghbalian se conheceram na faculdade no Irã, antes de se mudarem para o Canadá em 2010, quando Reera tinha 6 meses de idade. O casal compartilhava uma clínica odontológica. Além de tocar piano, o pai contou em entrevista que sua filha também era uma jogadora de futebol com bastante talento, além de falar três idiomas: inglês, francês e farsi.

Assista ao vídeo de Reera Esmaeilion abaixo:

 

Bebê a bordo

Uma família da cidade de Toronto morreu no acidente de avião que aconteceu no Irã nesta quarta-feira (8). Evin e Hiva Molani viajavam com a filha de um ano, Kurdia, a passageira mais nova a bordo da aeronave, que realizava o voo 752 da Ukraine International Airlines.

Também em entrevista à emissora de TV canadense CBC Toronto, Omid Arsalani, irmã de Evin, disse que o acidente deixou a família com o coração partido. “Neste ponto, não me importo com o que aconteceu, tudo que me importa é que perdi os membros da minha família”, disse Arsalani, chorando, pelo telefone.