Padres surpreendem ao usar “armas” no batismo de bebês

Algumas imagens flagraram os rituais serem realizados desta forma divertida e não demorou para aparecerem os memes

Autor

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • O isolamento social desestabilizou inúmeras coisas e processos tradicionais;
  • Até o batismo dos bebês tem sido feito de forma muito bem humorada pelos padres americanos;
  • Algumas imagens flagraram padres realizando os rituais e dando bênçãos com armas de brinquedo.

O isolamento social desestabilizou inúmeras coisas e processos tradicionais. Até o batismo dos bebês tem sido feito de forma muito bem humorada pelos padres americanos. Algumas imagens compartilhadas nas redes sociais surpreenderam: padres realizando os rituais e dando bênçãos com armas de brinquedo.

De acordo com a CNN americana, um padre chamado Tim Pelc virou meme nas redes sociais. O motivo? Para manter as tradições da semana santa, ele passou a atender e benzer os fiéis de sua igreja em Detroit, no estado do Michigan, com uma pistola d’água.

Padre faz batismo com arma de brinquedo (Foto: Reprodução/ Twitter)

Em entrevista ao BuzzFeed, Pelc disse que a iniciativa pensada apenas para as crianças, acabou atraindo mais de 50 adultos. “A ideia original era fazer algo apenas para as crianças da paróquia, já que elas teriam uma Páscoa diferente de todas que já viveram”, explicou o padre. “Era uma maneira de continuar um costume antigo, e as pessoas pareceram gostar”, explicou.

-Publicidade-

No entanto, o padre confessa que a princípio, ele pensou em distribuir frascos com água benta. Contudo, a ideia mais divertida veio logo depois. “Se não pode se divertir com sua fé, com o quê pode se divertir?”, disse o padre à CNN.

O primeiro caso aconteceu em abril, no entanto, com tamanha repercussão, outros padres adotaram a ideia. Em uma foto, que também foi publicada nas redes sociais, outro pároco aparece apontando a “arma” para o bebê enquanto o pai, segura o filho aos risos. Apesar de parecer polêmico, a internet levou a iniciativa na esportiva.

Padre faz batismo com arma de brinquedo (Foto: Reprodução/ Facebook)