Novos emojis para 2020 incluem mãe e pai dando mamadeira

Cartela de imagens atualizada estará disponível em breve para Android e iOS

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Atualização de emojis apresenta pai que alimenta o filho com mamadeira
  • A novidade também conta com novos bichinhos, comidas, órgãos e homens vestidos de noiva
  • Os primeiros emojis foram criados em 1999 pelo japonês Shigetaka Kurita

Quem não gosta de utilizar emojis? A maioria das pessoas os utilizam ao trocar mensagens todos os dias. Agora, de acordo com o Unicode Consortium, o pacote 13.0 contará com cerca de 115 novos emojis. A novidade estará disponível para iOS, Android, Whatsapp e Twitter. A atualização deverá ocorrer no segundo semestre de 2020. Entre eles, o que mais chamou a atenção é o que mostra um pai que dá mamadeira ao filho.

A novidade também conta com novos bichinhos, comidas, órgãos e homens vestidos de noiva. Segundo a empresa, a aparência de cada um pode variar de acordo com a plataforma.

Alguns emojis da nova atualização (Foto: Reprodução/Metro)

Os primeiros emojis foram criados em 1999 pelo japonês Shigetaka Kurita. Ele utilizou pixels coloridos para criar cerca de 170 elementos que expressassem os nossos sentimentos. O nome escolhido nasceu a partir da fusão das palavras em japonês “e” (imagem) e “moji” (personagem).

Em 2008, eles ficaram muito conhecidos no Japão, mas ainda eram desconhecidos por boa parte do mundo. A mudança aconteceu quando eles foram disponibilizados à Apple. Com o grade sucesso, logo outras marcas quiseram ter acesso a novidade.

Inspirada pelo japonês Kurita, Angela Guzman foi a responsável por criar os primeiros emojis da Apple. Na época, ela era estagiária na empresa e precisou entender o que estava sendo pedido antes de ter alguma ideia. Muitos desenhos que foram pensados por ela continuam em circulação até hoje.

-Publicidade-

Em 2015 surgiu outra modificação: a pele, que era apenas na cor amarela, ganhou mais 4 tons. As mulheres também ganharam espaço e foram representadas por diversas profissões, como astronauta, artista e bombeira. Já em 2017, eles invadiram o Facebook. Além da opção “curtir”, outras 5 surgiram: “amei”, “haha”, “uau”, “triste” e “grr”.

No ano de 2018 a Apple apresentou um novo modelo de celular, o Iphone X. A novidade foi dupla, já que foi desenvolvido os Animojis, desenhos que copiam as expressões faciais do usuário. Com uma sequência enorme de atualizações, os emojis continuam sendo um sucesso pelo mundo.

Para ver a lista completa de novos emojis para 2020, clique aqui.