Mulher deixa criança de três anos dirigir e se orgulha: “Meu piloto”

O caso aconteceu na goiana de Formosa, no entorno do Distrito Federal

Autor

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Uma mulher publicou um vídeo nas redes sociais;
  • As imagens mostram uma criança de três anos dirigindo um carro em movimento na cidade;
  • O caso aconteceu na goiana de Formosa, no entorno do Distrito Federal.

Na última terça-feira (12), uma mulher publicou um vídeo nas redes sociais que mostra uma criança de três anos dirigindo um carro em movimento na cidade goiana de Formosa, no entorno do Distrito Federal. A mulher não foi identificada.

Nas imagens, o menino está no colo de uma mulher e com as mãos ao volante do veículo. Enquanto a criança segura o volante do carro, a mulher pisa nos pedais, acelerando e passando a marcha do veículo. Orgulhosa, ela compartilhou o vídeo nas redes sociais com a legenda: “Meu piloto”.

Menino dirigindo (foto: Instagram)

Ao final, a criança ainda se vira para os adultos que filmaram o momento e recebe elogios. As imagens chegaram a ser divulgadas no Youtube – que retirou as imagens do ar devido às políticas de segurança do site.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), as crianças devem ser transportadas na cadeirinha e no banco de trás dos veículos até os 10 anos. A lei também prevê, detenção de 6 meses a 1 ano, além de multa, para quem “permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada”.