Mulher bate em babá e tenta sequestrar criança em parquinho de Brasília

O momento foi flagrado por câmeras de segurança do local

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Mulher bate em babá e tenta sequestrar criança em parquinho de Brasília
  • O momento foi flagrado por câmeras de segurança do local
  • Ela foi presa

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira, 25 de maio, uma mulher suspeita de agredir uma babá para tentar sequestrar a criança que estava com ela. Tudo aconteceu em um parquinho na Asa Sul, em Brasília. A criança estava brincando em um escorregador quando os ataques começaram.

Segundo informações dadas pelo delegado Maurício Iacozzilli ao G1, a mulher se chama Maria Zilda Pinto Alves, tem 49 anos e foi encontrada no Núcleo Bandeirante. Ela é sem-teto e tem aproximadamente 50 passagens criminais por “crimes de menor potencial ofensivo”.

Mulher bate em babá e tenta sequestrar criança em parquinho de Brasília
Mulher bate em babá e tenta sequestrar criança em parquinho de Brasília (Foto: reprodução Metrópolis)

Agora, ela vai ser interrogada sobre os motivos que a teriam feito tentar sequestrar a criança. Ela vai responder por lesão corporal e sequestro tentado, com pena prevista de até 10 anos de prisão.

Pessoas que passavam pelo local na hora contaram que a mulher viu a criança no escorregador e tentou capturá-la. A babá, então, viu o que estava acontecendo e tentou impedi-la. Maria Zilda, então, teria agredido a babá.

“Ela avançou em mim e passou a unha. Eu já peguei a Pietra [nome da criança] assustada e corri para outro parquinho. Minha preocupação era a menina. Quem cuida do filho dos outros tem que ter atenção mais redobrada ainda”, disse à TV Globo a babá Margarett da Silvia Souza. Depois do crime, câmeras de segurança dos prédios da região mostraram ela caminhando pela área.