Motorista de ônibus salva criança que andava sozinha em avenida movimentada

Rashida Way-Smith parou o ônibus e resgatou a criança, sendo aclamada pelos passageiros

Categorias

Compartilhe

Rashida Way-Smith, motorista de ônibus da empresa RTD, de Denver, Estados Unidos, teve um dia de trabalho incomum no último sábado (21): ela se tornou uma heroína ao resgatar uma criança que andava sozinha no meio da movimentada S. Parker Road.

Vídeos das câmeras de segurança do ônibus mostram o momento exato em que Rashida avista a criança. “Oh meu Deus, o bebê de alguém está na rua”, gritou Rashida Way-Smith do banco do motorista. Imediatamente, a motorista parou o ônibus, desceu, pegou a criança e a levou a bordo, acomodando-a em um banco vazio, com cinto de segurança. Os passageiros do ônibus parabenizaram Rashida.

Em entrevista à emissora de TV local Denver7, Rashida afirmou que o menino – que, em um primeiro momento, ela acreditou ser uma menina – não usava sapatos ou meias, além de estar com a fralda suja. Ela, então, parou o ônibus em um estacionamento próximo no bloco 3200 da S. Parker Road e entrou em contato com a expedição da RTD, que enviou um oficial de segurança para encontrá-la.

Motorista de ônibus resgata criança sozinha em avenida, na cidade de Denver (Foto: Reprodução)

A motorista ainda estava bastante abalada com o que havia acontecido, mesmo dias após o resgate da criança. “Sinto que, se não estivesse lá naquele momento, ele definitivamente poderia ter sido atropelado”, disse ela.

Quando questionada se ela tinha algum conselho para outros motoristas, Rashida Way-Smith, que trabalha como motorista de ônibus há três anos, foi categórica: “Esteja seguro, preste atenção nas estradas e preste atenção em sua vida pessoal. Você nunca sabe quem pode precisar ajudar. ”

A polícia de Denver iniciou as investigações do caso, mas os pais do menino ainda não foram localizados. Um porta-voz disse que o caso foi encaminhado ao Departamento de Serviços Humanos.

Para assistir ao vídeo do resgate, clique aqui.