Moeda é retirada do nariz de criança após espirro

O objeto ficou preso durante dois dias na narina do menino

Categorias

Compartilhe

Brincadeiras com objetos pequenos podem causar grandes problemas. Uma criança de 9 anos permaneceu dois dias com uma moeda presa dentro do nariz, em Itumbiara, no estado de Goiás. Ele estava aguardando uma vaga no hospital municipal para fazer uma cirurgia e retirar a moeda, de R$ 0,50. Quando espirrou, o objeto se moveu e foi possível fazer a remoção com uma pinça.

Deivid Henrique Moraes Silva estava brincando com a moeda no domingo (22) quando ela entrou no nariz e ficou presa. “Quando eu pus, isso daqui [narina] abriu. Aí quando abriu, eu fui tentar tirar e enfiou mais”, disse ao portal G1. O menino ficou tão assustado que não sabia como contar para o pai o que havia acontecido. “Ele ficou ali me rodeando, ai falei para ele me contar o que aconteceu. Com muita luta ele contou que tinha colocado a moeda”, disse o pai, Regiano Pires.

Assustado, Regiano levou a criança para o hospital municipal. O menino deu entrada na mesma noite do incidente e ficou aguardando uma transferência para Goiânia a fim de fazer uma cirurgia e retirar a moeda. O garoto ficou esperando a vaga por dois dias. Porém, o alívio para Deivid e sua família veio com um espirro. A moeda se mexeu e o médico conseguiu retirá-la. “Quando ele espirrou, disse: ‘Pai, pai, a moeda está bem aqui. O doutor chegou na mesma hora, olhou, pegou uma pinça, puxou e tirou a moeda’”, contou Regiano.

Moeda fica presa no nariz de criança por dois dias (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Criança presa na panela de pressão

-Publicidade-

Essa situação não foi a primeira que ocorre envolvendo acidentes domésticos e crianças no Brasil. Outro caso de brincadeira aconteceu na cidade de Goiana, no interior de Pernambuco. No inicio do mês de dezembro deste ano uma bebe de somente 1 ano e 9 meses se prendeu em uma panela de pressão enquanto brincava.

Segundo informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros local, a criança ficou presa pela cintura na panela e não conseguia sair de jeito nenhum. A equipe foi acionada pela mãe da criança assim que o incidente ocorreu. O resgate durou cerda de uma hora, pois eles tentaram inicialmente retirar a bebê, o que não foi possível. Os bombeiros somente resgataram a garota após utilizarem ferramentas de corte.

A menina não se feriu na ocorrência e passa bem. De acordo com o relatório da corporação, a mãe afirmou que não vai deixar mais a filha brincar com panelas. Ambos os casos são exemplos de cuidados que se deve ter com a criançada. Nestes casos, os dois conseguiram sair sem ferimentos dessas situações que foram causadas por brincadeiras.