Menor bebê do mundo comemora primeiro aniversário após nascer prematuro

Richard Scott William Hutchinson nasceu de forma precoce aos cinco meses – reconhecido pelo Guinness como o bebê mais prematuro do mundo

Autor

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Richard Scott William Hutchinson nasceu de forma precoce aos cinco meses – reconhecido pelo Guinness como o bebê mais prematuro do mundo;
  • Apesar do recorde, os médicos não estavam otimistas com a saúde do garoto;
  • Entretanto, para surpresa de todos, ele completou um ano na última semana.

Richard Scott William Hutchinson nasceu de forma precoce aos cinco meses – reconhecido pelo Guinness como o bebê mais prematuro do mundo. Apesar do recorde, os médicos não estavam otimistas com a saúde do garoto. Entretanto, para surpresa de todos, ele completou um ano na última semana.

De acordo com a CNN, Richard nasceu no hospital Children’s Minnesota, em Minneapolis, nos Estados Unidos, depois que sua mãe, Beth Hutchinson, sofreu complicações médicas que a fizeram entrar em trabalho de parto e ele acabou nascendo 131 dias antes da data prevista.

Menor bebê do mundo (Foto: Divulgação / Guiness)

Segundo informações do Guinness, o bebê era tão pequeno que seus pais podiam segurá-lo na palma da mão.  “Quando [seu pai] Rick e Beth receberam aconselhamento pré-natal sobre o que esperar de um bebê nascido tão cedo, eles foram avisados pela nossa equipe de neonatologia que havia 0% de chance de sobrevivência”, explicou uma médica que atendeu o caso.

O menino chegou a ficar meses na UTI, e depois de muito cuidado médico, em 5 de junho, o bebê conseguiu comemorar seu primeiro aniversário rodeado pela família e seus três cachorros. “Não parece real”, disse Beth sobre Richard quebrando o recorde. “Ainda estamos surpresos com isso. Mas estamos felizes. É uma maneira de compartilhar sua história para aumentar a conscientização sobre partos prematuros”.