Menino pede roupas de cama de aniversário para doar para crianças carentes

Tyler Sliz, de apenas 5 anos, já arrecadou mais de 100 peças

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Criança de 5 anos pediu jogos de cama de aniversário
  • Tyler doou a arrecadação para a organização Sleep in Heavenly Place
  • Desde o seu aniversário, ele arrecadou mais de 100 jogos de cama

Enquanto muitas crianças pedem brinquedos no aniversário, Tyler Sliz optou por algo diferente. O pequeno menino de Libertyville, Illinois pediu um presente inesperado: roupas de cama, incluindo travesseiros, cobertores e lençóis.

O pedido foi feito por meio de um vídeo que Tyler gravou para os convidados da sua festa de aniversário. Nele, a criança pediu roupas de cama para doar para a Sleep in Heavenly Place, uma organização que constrói, monta e entrega camas a crianças carentes.

A mãe do pequeno Tyler disse que ele avisou a todos que se trouxessem qualquer outro presente, ele não brincaria com eles. Então, amigos e familiares chegaram em sua festa com muitas roupas de cama nas mãos. Dois convidados deram dinheiro a Tyler, e ele decidiu usar para comprar mais jogos de cama.

Tyler comprou diversos travesseiros para doação (Foto: Reprodução/CNN)

Além da boa ação da família Sliz, Tyler também queria ajudar a construir as camas, mas a sua idade não permitiu. De acordo com a organização, a idade mínima para poder trabalhar e ajudar a construir camas é de doze anos.

Dessa maneira, a criança começou o seu projeto em uma simples festa de aniversário. Ele chamou muita atenção, e a sua ação chegou nos ouvidos da Mary Edly-Allen, membro democrata da Câmara dos Deputados. Ela deu a Tyler um cheque que, obviamente, foi usado para comprar mais roupas de cama. Desde o seu aniversário, Tyler arrecadou mais de 100 jogos de cama, e não para por aí. De acordo com o seu pai, há muito mais chegando.

A Sleep in Heavenly Place têm 183 filiais em 44 estados e em 3 continentes, segundo o site da empresa. Mas, em Illinois, a filial é responsável por construir camas para crianças de 3 a 17 anos. A distribuição é para as cidades Condado de Lake, McHenry e Cook.

Boas ações mirins 

Nos últimos três anos, Dominic, 10, coleciona livros e pijamas a fim de doá-los para crianças, vítimas de violência doméstica, que irão comemorar o Natal em abrigos. O menino que mora em Londres, com os seus pais, já doou centenas de livros e pijamas por meio do seu projeto.

Com apenas sete anos de idade começou sua campanha, após perceber que nem todas as crianças se divertiam no feriado natalino. Ele conta que o seu objetivo é trazer conforto e boas histórias de dormir para as crianças na véspera de Natal.

Em seu site, Dominic conta que “com a ajuda da minha adorável escola e pessoas do mundo todo, conseguimos arrecadar mais de 500 pijamas e quase 1000 livros, todos embrulhados individualmente e entregues às crianças”. Ele ainda diz, que acredita que apenas um pijama novo e uma história para contar pode fazer uma diferença significativa para uma criança, e isso é o que vale a pena.