Resumo da Notícia
- Na última terça-feira (19), um menino de 13 anos foi preso após desferir facadas no próprio pai;
- O garoto pretendia defender a mãe que foi agredida e ameaçada pelo marido;
- O pai não resistiu aos ferimentos e morreu. O juiz ainda avalia a sentença do menino.
Na última terça-feira (19), um menino de 13 anos foi preso após desferir facadas no próprio pai. O garoto pretendia defender a mãe que foi agredida e ameaçada pelo marido. O pai não resistiu aos ferimentos e morreu. O juiz ainda avalia a sentença do menino. O caso aconteceu em Montes Claros, Minas Gerais.
Segundo a Polícia Militar, a vítima, de 44 anos, teria saído de casa na segunda-feira (18) e retornado na madrugada seguinte, com sinais de embriaguez e sem conseguir estacionar o carro na garagem. A mulher teria pedido para que o marido estacionasse o veículo corretamente.
A solicitação enfureceu o homem que passou a agredir a mulher física e verbalmente. Ao perceber as agressões, o filho do casal foi até a cozinha, pegou uma faca com o intuito de ameaçar o pai e cessar as agressões. Mas, ao ver o filho com o objeto na mão, o pai teria desafiado o adolescente a “ser mais homem” que ele.
O pai desferiu socos no filho e o garoto revidou com três facadas. O próprio adolescente acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas o pai não resistiu e morreu ainda no local. O menino foi detido em flagrante. O Ministério Público vai decidir sobre a possível internação do jovem.