Menino de três anos morre afogado na saída de toboágua em parque aquático

Caso aconteceu na Tailândia, onde a família passava as férias

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Bobby Watson, de três anos, morreu afogado na saída dos toboáguas em parque aquático na Tailândia
  • O menino passava férias com os pais e o irmão mais velho, de sete anos
  • Bobby chegou a ser socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu

Bobby Watson, um menino inglês de três anos, morreu afogado ao cair na piscina direto de um toboágua na Tailândia, onde a família passava férias. Os salva-vidas chegaram a resgatar a criança e encaminhá-la ao hospital, mas ele não resistiu. O caso aconteceu no Blue Tree Waterpark, em Phuket, na tarde deste domingo (23).

Menino de três anos morre afogado em parque aquático na Tailândia (Foto: Reprodução/Facebook)

De acordo com informações do jornal Daily Mail, Bobby estava no parque aquático acompanhado de seus pais, William e Sumitra, e do irmão mais velho, Billy, de sete anos. A unidade de emergência da polícia local disse, em relatório, que recebeu uma ligação por volta das 16h30 solicitando atendimento no Blue Tree Waterpark, onde um garoto estava inconsciente em uma das piscinas. Assim que a equipe de resgate chegou, Bobby foi levado para a beira da piscina e, em seguida, removido para o hospital de Thalang, onde foi declarado morto.

“A mãe e o pai do menino estavam muito tristes, eles não podiam acreditar que seu filho se foi. Também havia muitos turistas reunidos ao redor da piscina que ficaram chocados com o incidente. Os funcionários disseram que o garoto havia sido trazido do fundo da piscina já em estado inconsciente”, afirmou Yanpatr Malai, capitão da polícia da delegacia do distrito de Thalang.

-Publicidade-

Em comunicado oficial, o Blue Tree Waterpark lamentou o incidente. “Estamos profundamente angustiados ao anunciar que houve um acidente trágico hoje, 23 de fevereiro, em Blue Tree, Phuket. Um garoto de três anos tropeçou e se afogou na área de saída dos toboáguas nesta tarde. Ele foi visto por um dos salva-vidas de plantão, que veio em sua assistência imediata. O salva-vidas executou o procedimento de respiração boca a boca e chamou uma ambulância para o hospital de Talang. Infelizmente, ele não resistiu.”

Blue Tree Waterpark, na Tailândia, onde o menino de três anos se afogou na saída dos toboáguas (Foto: Reprodução/Daily Mail)

O comunicado continua: “A área da piscina onde ocorre a descida dos toboáguas é exclusiva para as pessoas que estão na atração. Domingo é um dia muito movimentado. Existem salva-vidas altamente treinados posicionados na parte inferior dos escorregadores para acompanhar as pessoas descendo com o objetivo de garantir sua segurança.” O hotel finaliza o comunicado oficial se colocando à disposição para auxiliar a família do pequeno Bobby: “Seus pais estão compreensivelmente arrasados ​​e nós continuaremos a oferecer nosso apoio de todas as maneiras possíveis. Estamos todos profundamente chateados com este incidente extremamente triste.”