Menino de seis anos é atropelado enquanto andava de bicicleta com a irmã

Acidente aconteceu no momento em que condutor do veículo fazia uma conversão em Nova Andradina, Mato Grosso do Sul

Autor

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Irmãos sofrem acidente em Nova Andradina, no Mato Grosso do Sul
  • De acordo com a polícia, a bicicleta foi atingida por uma das rodas de uma carreta
  • Confira nossas dicas de segurança no trânsito para crianças

Na noite desta quarta-feira (26), uma criança de seis anos foi atropelada em Nova Andradina, em Mato Grosso do Sul. De acordo com a polícia, o menino, que estava na garupa de uma bicicleta conduzida por sua irmã de 16 anos, não sobreviveu.

Criança de seis anos sofre acidente de bicicleta (Foto: Ricardo Soria/Unsplash)

O irmão da adolescente era irlandês e morava na cidade com a família. Segundo o boletim policial, a bicicleta foi atingida por uma das rodas de uma carreta, quando o motorista fazia uma conversão da rua Antônio Joaquim de Moura Andrade para a rua Espirito Santo.

O menino morreu antes de o socorro chegar. Sua irmã foi levada consciente ao Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, a 296 km de Campo Grande. O motorista permaneceu no local do acidente até a chegada da polícia. Os nomes dos irmãos não foram divulgados.

 

-Publicidade-

Prevenir é importante!

As crianças costumam ser mais vulneráveis a acidentes de trânsito. Seu campo de visão é reduzido  e ainda não sabem reconhecer o perigo. Portanto, é importante ensinar o pequeno a ter um comportamento seguro enquanto pedestre.  Como, por exemplo, respeitar sinais de trânsito e olhar os dois lados antes de atravessar  a rua.

Entretanto, a vigilância constante de um adulto é essencial.  De acordo com a Pais&Filhos, no caso de passeios com bicicletas, patins ou skate a escolha de um lugar seguro, como parques e ciclovias, é fundamental. Para prevenir incidentes, é essencial o uso dos acessórios de proteção sempre, como joelheira, cotoveleira, mas, principalmente o capacete.