Menino de oito anos é algemado pela polícia e levado à delegacia para “aprender uma lição”

A ideia dos homens era dar um susto na criança, que desrespeitou a professora na escola

Autor

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Um caso que aconteceu no final 2018 voltou a chamar a atenção nas redes sociais;
  • Um menino de, à época, oito anos agrediu a professora na escola e a polícia foi chamada;
  • No local, a criança foi algemada e depois levada à uma delegacia – procedimento padrão para adultos.

Um caso que aconteceu no final 2018 voltou a chamar a atenção nas redes sociais. Um menino de, à época, oito anos agrediu a professora na escola e a polícia foi chamada. No local, a criança foi algemada e depois levada à uma delegacia – procedimento padrão para adultos.

O caso aconteceu na Flórida, Estados Unidos. A ideia era “deter” o menino por agressão para lhe dar um susto. De acordo com a educadora, tudo começou quando o menino não quis se sentar como as outras crianças, o que provocou uma discussão e causou a agressão.

Menino é algemado por policial (Foto: Reprodução/ Twitter)

Quando a polícia chegou no local, o menino de apenas 1,5 metro e 23 quilos foi algemado – mas o acessório era grande e caia do pulso da criança. No caminho da delegacia, os homens ainda deram “lições de moral” no menino. De acordo com o Miami Herald, o chefe da polícia afirmou que sua equipe não cometeu nenhum erro.

No entanto, um advogado especialista em direitos civis, Ben Crump, afirmou no Twitter que o menino tem deficiência e criticou as autoridades: ‘[A polícia] Usou táticas de ‘medo direto’ […], acharam apropriado algemar e transportá-lo para uma prisão para adultos”.

Outras personalidades compartilharam as imagens, que foram registradas em um vídeo e chamaram o incidente de “inacreditável”. Um político disse: “a polícia não deve ter nenhum papel em punir nossos filhos ou fazer manobras traumáticas como esta em nossas escolas”.

-Publicidade-