Menino de dois anos engole brinquedo magnético e está internado em estado grave

O bebê foi levado ao hospital após ingerir 12 esferas de metal na Flórida, Estados Unidos

Autor

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Nesta sexta-feira, 18 de maio, um menino foi levado ao hospital após ingerir 12 esferas de metal na Flórida, Estados Unidos;
  • Os ímãs esféricos são vendidos no país como uma espécie de brinquedo;
  • A criança segue hospitalizada.

Nesta sexta-feira, 18 de maio, um menino foi levado ao hospital após ingerir 12 esferas de metal na Flórida. Estados Unidos. Os ímãs esféricos são vendidos no país como uma espécie de brinquedo. A criança segue hospitalizada.  Saiba como agir se isso acontecer com seu filho. 

A mãe do menino, que tem cinco filhos, contou à TV local WESH, afiliada da NBC em Orlando, que o garoto de dois anos, teve acesso às esferas porque um de seus irmãos as teria trazido para casa, sem que ela percebesse. “Elas desciam para o sistema digestivo e, a cada vez que ele encontrava outra em algum lugar da casa, a engolia”, explicou.

menino engole esferas magnéticas (Foto: Reprodução/ Instagram)

Pelo fato do magnetismo das esferas, a ingestão se torna ainda mais perigosa porque cria perfurações dentro do abdômen, que podem levar ao envenenamento do sangue. O menino segue no hospital se alimentando com a ajuda de sondas.

“Eu e meu marido nunca pensamos que teríamos que revistar nossos filhos quando eles voltam da escola”, disse ela. “Você verifica a mochila de seus filhos e pergunta como foi o dia deles, mas com que frequência revista o bolso das calças? O bolso da camisa? O que aconteceu faz você se sentir como se tivesse falhado com seu filho”, desabafou a mãe ao jornal.