Menino de 9 anos é encontrado acorrentado e com sinais de tortura

O caso aconteceu no interior de Manaus, no Amazonas. Além da vítima, outras duas crianças de 2 e 8 anos também moravam na casa da família

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Um menino de 9 anos de idade foi encontrado acorrentado e com sinais de tortura
  • O caso aconteceu no interior de Manaus, no Amazonas
  • Além da vítimas resgatada, outras duas crianças de 2 e 8 anos foram encontradas na residência

Na última segunda-feira, 6 de dezembro, um casal foi preso em flagrante acusado de acorrentar e torturar um menino de 9 anos de idade. O caso aconteceu no interior de Manaus, no Amazonas.

Informações da delegada Joyce Coelho ao G1 confirmaram que a criança era acorrentada ao lado da cama durante a noite diariamente – e não era socorrido caso precisasse usar o banheiro durante a madrugada. Além disso, a vítima foi encontrada com uma série de machucados e confirmou que apanhava constantemente.

O menino foi encontrado acorrentado
O menino foi encontrado acorrentado (Foto: Reprodução/ G1)

Em depoimento, o pai do menino contou que o acorrentava de madrugada para que ele não urinasse na cama da irmã mais nova nem roubasse o iogurte dela. A criança teria ido morar na residência após a separação dos pais, e a mãe biológica o abandonou há cerca de 4 anos.

O garoto frequentava a escola no período da tarde – mas tinha medo de falar sobre isso com colegas e professores com medo de sofrer ainda mais em casa. Agora, o menino foi encaminhado para um abrigo e o pai detido pela polícia. Além da vítima, outras duas crianças de 8 e 2 anos foram encontradas no local, mas não se sabe se elas também eram torturadas.