Menino de quatro anos fica sozinho em apartamento e cai de janela do segundo andar

Caso aconteceu no Mato Grosso

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Um menino de quatro anos ficou sozinho em seu apartamento e acabou caindo da janela do segundo andar
  • A mãe do menino saiu e deixou o pequeno com uma babá
  • A mãe não retornou no horário combinado e a babá trancou o menino no apartamento

Muitas coisas podem acontecer com os pequenos se forem deixados sozinhos, nem que seja por um segundo. No último sábado (7),  um menino de apenas quatro anos foi deixado sozinho em uma apartamento em Sinop, a 503 Km de Cuiabá. O pior acabou acontecendo: ele caiu da janela do segundo andar. Felizmente, um carro amorteceu a queda.

Segundo o boletim de ocorrência, as testemunhas relataram que, no início da manhã, escutaram gritos vindos do segundo andar. Logo depois, viram uma criança cair da janela, em cima de um veículo e depois cair no chão. O pequeno ficou com ferimentos e foi ajudado pelos vizinhos. Os vizinhos procuraram os responsáveis pelo meninos e, ao descobrir que o pequeno estava sozinho no imóvel, chamaram a polícia.

Menino de 4 anos fica sozinho em apartamento e cai da janela de segundo andar (Foto: Reprodução/TVCA)

O Corpo de Bombeiros foi até o local prestar socorro à criança, que foi levada para o Hospital Regional de Sinop. O Conselho Tutelar também foi acionado e ficou responsável pelo menor. A Polícia Militar foi até o local após receber informações de que a mãe do menino e a dona do apartamento teriam voltado ao imóvel.

A mãe do menino informou a polícia que deixou o filho sob os cuidados da dona do apartamento para ir a uma festa de faculdade na tarde da última sexta-feira (6) e combinou com a babá que iria buscar a criança até as 9 horas do sábado (7). Entretanto, ela disse que tentou contactar a cuidadora, mas não conseguiu localizá-la. A babá, por sua vez, afirmou que havia combinado com a mãe um horário para que ela fosse buscar o filho, pois tinha uma prova na faculdade e não poderia faltar.

-Publicidade-

A babá ainda afirmou que a mãe, além de não chegar no horário combinado, não estava respondendo as ligações. A cuidadora avisou o menino que teria que sair por alguns instantes, mas voltaria logo. A criança ficou trancada sozinha no apartamento por cerca de 25 minutos e quando a cuidadora retornou, descobriu o que aconteceu com o menino,. Tanto a mãe quanto a babá foram detidas e conduzidas a delegacia de Sinop.