Menino com câncer ganha “unicórnio” de presente

Os professores e amigos do jardim de infância proporcionaram a realização do sonho de Wyatt Hass

Categorias

Compartilhe

Wyatt Hass, de 5 anos,  mora em Montanna, Estados Unidos, foi diagnosticado com meduloblastoma, um tipo raro de câncer no cérebro mais comum em criança e que atinge o cerebelo, podendo se espalhar para outras partes incluindo a medula espinhal. Há alguns meses o pequeno começou a se queixar de dores de cabeça, foi quando seus pais decidiram levá-lo ao médico.

O menino, que é apaixonado por unicórnios, terá que passar por sessões de quimioterapia, radiações e cirurgias. O tratamento será realizado em uma hospital em Memphis, a 2.6000 quilômetros de quilômetros de distância da cidade em que ele e sua família moram. Por isso, seus professores e amigos do jardim de infância resolveram organizar uma festa de despedida no parque. As surpresas não pararam por aí. Wyatt se deparou com um “unicórnio”.

Wyatt Hass montado em “unicórnio” acompanhado de seus amigos (Foto: Reprodução/Facebook)

“Quando ele chegou no parque pensava que seria apenas uma reunião, ficou totalmente surpreso com o unicórnio.”, revelou o pai Zach Haas, ao programa Good Morning America. Os pais do amigo de classe de Wyatt ficaram sabendo sobre quanto o menino era encantado pela criatura mitológica e tomaram a iniciativa de promover esse encontro especial. “Somos uma comunidade bem pequena. Foi realmente algo muito bonito se reunir com Wyatt e sua família e deixá-los saber que estamos rezando por eles. Amamos Wyatt e queríamos mostrar isso e o nosso apoio”, disse Jennifer Nielsen, dona do cavalo.

-Publicidade-

O cavalo branco foi pintado com tintas apropriadas para animais. O “unicórnio” foi colorido em tons de arco-íris e tinha um chifre improvisado com rolos de papel toalha. O menino recebeu um quite para a montaria. Vestindo uma coroa e levando uma espada o menino desfilou pelo parque. “Não poderíamos ser mais gratos. Vamos sentir muita falta de casa, mas que bom que temos essas fotos para relembrar”, escreveram os pais de Wyatt, em um post no Facebbok.

Os amigos da família ainda organizaram uma “vaquinha virtual” em que arrecadaram mais de 10 mil dólares para ajudar a custear as despesas médicas. Mesmo com a mudança de cidade, os pais do pequeno Wyatt mantém os amigos informados sobre o tratamento do filho. Recentemente, o pequeno passou por mais uma cirurgia para a retirada de outra parte do tumor.