Menino autista comemora aniversário com festa surpresa organizada por policiais

Comemoração teve direito a bolo, doces, salgados e muitos sorrisos

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Wilson conheceu os policias durante um passeio e os convidou para seu aniversário.
  • A equipe tomou a inciativa de fazer uma festa surpresa para o menino.
  • Wilson é portador de TEA, Transtorno do Espectro Autista.

Menino autista comemora aniversário com festa surpresa organizada por policiais (Foto: Reprodução/Instagram)

Com a chegada de seus 6 anos, Wilson, morador do bairro Quarentenário, em São Vicente, no litoral de São Paulo, teve uma surpresa e tanto! Policiais tomaram a inciativa de realizar uma festa de aniversário para o menino. Dias antes da comemoração, Wilson estava passeando com a mãe, Verônica de Medeiros Câmara, quando avistou uma viatura e pediu para tirar fotos com os policias.

Portador do Transtorno do Espectro Autista, o menino convidou os novos amigos para seu aniversários. Bastante emocionados com a situação, os agente do 39°Batalhão da Polícia Militar decidiram eles mesmo prepararem uma festa surpresa para Wilson. O evento teve direito a bolo, docinhos, salgadinhos, decoração de super-herói e, é claro, um quebe de policial.

Menino autista comemora aniversário com festa surpresa organizada por policiais (Foto: Reprodução/Instagram)

A comemoração foi fotografada e compartilhada pela a equipe. “Esse aí da foto é o Wilson, há alguns dias ele nos viu trabalhando, disse que quer ser policial, tirou foto, brincou e nos convidou para o seu aniversário de 6 anos. Nós fizemos diferente, fizemos a festa pra ele  (ele não sabia). O Wilson é portador do “TEA”, Transtorno de Espectro do Autismo.”, escreveu o batalhão em seu perfil foi Instagram.

E o texto continua: “Nessa história toda sabe o que fica? A lição de que nunca devemos deixar nossos sonhos morrer, a lição dos valores, da felicidade e alegria! O Wilson é um menino iluminado, feliz, educado e muuuito gentil. Parabéns aos papais dele que o cuidam tão bem e o fazem ser esse ser extremamente especial! O 39º BPM/I é quem agradece a chance de te conhecer, te abraçar e te enxergar! Obrigado”.

Policiais Unidos pela Alegria da Criançada

-Publicidade-

Esta não é a primeira vez que policiais se juntam para fazer a alegria da criançada. No mês de dezembro, policiais militares de Tupã, interior de São Paulo, tiveram a ideia de distribuir presentes para uma aldeia indígena localizada em Arco-Íris, cidade que cerca de 22 km de distância. A iniciativa do cabo Antônio Lacerda transformou a equipe em Papai Noel por um dia. Foi realizada uma festa na aldeia Vanuíre para a entrega dos presentes para as crianças.

Durante o evento, foram entregues presentes para 240 crianças. Os brinquedos foram arrecadados por meio de uma corrida beneficente que ocorreu em Tupã. Para participar era preciso doar um brinquedo novo com valor acima de 30 reais. A corrida, que uniu prática esportiva e solidariedade conseguiu arrecadar mais de 300 brinquedos. No fim de semana que antecedeu o Natal, os policiais fizeram a entrega dos presentes na aldeia. As crianças, antes mesmo da chegada da equipe, já estavam muito ansiosas para receber os presentes.