Menino de 12 anos conduzia creche clandestina no ES

Denúncia foi feita por vizinha do local, preocupada com os choros constantes que ouvia

Categorias

Compartilhe

Nesta terça-feira (5), a polícia de Vitória/ES identificou uma creche clandestina que funcionava no bairro de São Cristóvão. Os policiais encontraram um menino de 12 anos, a criança mais velha no local e que cuidava das outras.

A ação da polícia foi acompanhada pelo Conselho Tutelar. Tudo começou a partir da denúncia de uma vizinha, que escutava choros constantes vindos da casa ao lado. Chegando ao local, a equipe encontrou um menino de 12 anos, filho da dona da creche, cuidando de outras duas crianças, um bebê de apenas oito meses e e uma criança de sete anos.

Em seguida, a cuidadora foi encontrada e encaminhada para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. De acordo com informações apuradas pela polícia, a mulher, que não teve seu nome divulgado, teve uma creche que funcionava na mesma rua, mas que já havia sido fechada em 2018 após denúncias. A creche clandestina estava aberta há seis meses.

Em depoimento, a cuidadora disse que precisou se ausentar durante a manhã e confirmou ter deixado as crianças sob a responsabilidade do filho, de 12 anos. Ela foi autuada em flagrante por abandono de incapaz, pagou fiança e responderá em liberdade, pois o caso seguirá em investigação.