Menina vê comercial e decide doar seu cabelo

Os longos fios serão usados para fazer perucas naturais para crianças com câncer

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Uma menina tomou uma decisão e tanto ao assistir televisão
  • O comercial de um hospital mostrou meninas sem cabelos e a pequena de quatro anos se comoveu
  • Caleigh Pesinad decidiu deixar seu cabelo crescer e, depois de dois anos, dou para uma ONG que faz peruca natural para pessoas com câncer

As crianças são conhecidas pela sua criatividade e bom coração. Este é o caso de uma garotinha de Los Lunas, Novo México. Aos quatro anos, Caleigh Pesina decidiu que não iria mais cortar seus grandes cabelos para poder doá-los à Wigs for Kids, uma organização não governamental que usa cabelos naturais para confeccionar perucas para crianças com câncer.

O objetivo de Caleigh, que agora tem 6 anos, é bastante claro: “Fazer perucas para meninas é fazê-las se sentir bonitas de novo”. A mãe ficou bastante orgulhosa e afirma que esta não é a primeira atitude empática da filha. “Ela sempre teve um grande coração, desde doar os cabelos, até comprar comida para a população de rua”, revelou a mãe de Caleigh, Nicole Pesina em entrevista à CNN.

Menina vê comercial e decide doar seu cabelo (Foto: Arquivo Pessoal)

De acordo com a mãe, o desejo de deixar o cabelo crescer para doar surgiu vendo televisão. Ao assistir um comercial do Hospital Infantil St. Jude, Caleigh perguntou: “Por que as crianças não tinham cabelo?”. “Expliquei a ela que elas tinham câncer”, disse a mãe. Naquele momento, Caleigh decidiu que queria doar os longos cabelos. “Conversamos e ela me disse que queria deixar crescer por dois anos e, em fevereiro, quis cortá-lo”.

A Revive Hair Salon resolveu entrar em cena e ajudou com a causa: o local decidiu fazer um corte gratuito. “Tivemos outras crianças entrando e querendo doar seus cabelos, mas nunca tão jovens”, afirmou a proprietária do salão, Karen Garcia.“Pensamos em algo que poderia tornar sua história um pouco maior e talvez inspirar outras pessoas a seguir seus passos”, continuou.

A Revive Hair Salon espera que outros salões locais se juntem e ofereçam cortes como o de Caleigh e também doem o cabelo para Wigs for Kids. A organização faz perucas para crianças para crianças sem nenhum custo. “Ela quer que as meninas se sintam bonitas de novo e se sintam bem consigo mesmas”, disse Pesina, orgulhosa da atitude da filha.