Menina provoca acidente em casa e reação dos pais encanta internautas

“Tão importante. Nós, como adultos, cometemos erros e também sofremos acidentes. Somos humanos, não podemos esperar a perfeição de todos, principalmente das crianças”, escreveu a mãe da criança

Categorias

Compartilhe

Uma menina, de nove anos, provocou uma pequena bagunça em sua casa. Enquanto estava brincando com a sua irmã, ela, acidentalmente, fez um grande buraco na parede. Felizmente, a reação dos pais surpreendeu os internautas, após a história ser contada em um post no Facebook.

A mãe da pequena decidiu compartilhar a história em sua página “Play at Home Mom”, nas redes sociais a fim de explicar o ocorrido. “Nossas meninas estavam brincando ontem. Uma delas passou o corpo pela parede de gesso. Minha filha de nove anos desceu as escadas, freneticamente, chorando e dizendo que tinha que me mostrar algo. Subi as escadas até a parede danificada. O remorso já estava exposto por todo o corpo. Ela não precisava que eu a fizesse se sentir culpada. Ela não precisava que eu a envergonhasse. Ela não precisava que eu piorasse uma situação já ruim”, descreveu a mãe.

Buraco provocado na parede (Foto: Reprodução Facebook)

Segundo o jornal Mirror, a filha se desculpou e disse que não se sentia pronta para contar ao pai o que havia feito. A mãe, então, sugeriu que a menina esperasse para contar até o momento em que ela se sentisse pronta. “Ela sabia que ele era o mais impactado por isso. Ele seria o único que tiraria um tempo do seu dia para consertar isso. Desci as escadas e contei ao meu marido. ‘As crianças fizeram um buraco na parede. Um grande. Ela está realmente chateada com isso e está trabalhando com coragem para vir e contar a você'”, explicou a mãe

A responsável pela pequena disse que haviam apenas duas opções para lidar com a situação. Uma seria gritar com a filha e fazê-la se sentir culpada pelo ocorrido. A outra alternativa era aceitar a criança da maneira que ela é, mesmo com os seus erros. “Nossa resposta determinará 100% o jeito que ela irá vir nos contar os erros no futuro”, afirmou a mãe. O casal escolheu a segunda opção e afirmaram que a filha já demonstra mais confiança, e está se sentindo mais amada, sabendo que pode contar algo a eles com o conhecimento de que está a salva.

A publicação viralizou na internet, sendo compartilhada por mais de 248 mil pessoas, e recebendo mais de 216 mil curtidas. “Tão importante. Nós, como adultos, cometemos erros e também sofremos acidentes. Somos humanos, não podemos esperar a perfeição de todos, principalmente das crianças. Que momento incrível de aprendizado para todos”, comentou um internauta.