Menina leva pônei para visitar idosos que não podem receber a família em asilo

Jorja Boller, de 11 anos, é voluntária em um asilo em Beatrice, Nebraska (Estados Unidos), desde os seis anos de idade

Autor

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Jorja Boller, de 11 anos, é voluntária em um asilo em Beatrice, Nebraska (Estados Unidos), desde os seis anos de idade;
  • Recentemente ela decidiu fazer uma surpresa para os residentes do local;
  • A criança levou o seu pônei Peanut para visitá-los.

Jorja Boller, de 11 anos, é voluntária em um asilo em Beatrice, Nebraska (Estados Unidos), desde os seis anos de idade e recentemente decidiu fazer uma surpresa que demonstrou muita empatia e gentileza para os residentes do local ao levar o seu pônei Peanut para visitá-los.

Desde o início do isolamento social no país, os idosos estão confinados no asilo e não podem receber visitas. A fim de animar os pacientes e ver a alegria no local, a menina teve a ideia de levar seu animal até o local.

Menina leva pônei em asilo (Foto: Reprodução/ Facebook)

Para um jornal local, o diretor do asilo disse: “Jorja e sua mãe estavam falando sobre como Peanut sempre as anima, então elas pensaram: ‘Talvez ele pudesse animar meu pessoal no Bom Samaritano’”. A visita tem acontecido do lado de fora dos quartos. Mas Jorja e o seu pônei visitam cada janela sem falta.

“Eles viam Peanut vir até a janela e acenavam, dava para perceber quando seus olhos viam o pônei, porque instantaneamente se iluminavam com sorrisos de orelha a orelha!”, disse Jorja – quem já realizou outras ações para incentivar boas ações.

O pônei é a miniatura de um cavalo. Sendo bem treinado, se torna bom companheiro para as crianças enquanto elas estão aprendendo a montar – e porque não um bom amigo para os idosos?