Menina com paralisia cerebral participa de caminhada graças à ideia de professora

Caso aconteceu em Illinois, nos Estados Unidos

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Todo ano, uma professora organiza um acampamento com os estudantes da quarta série
  • Uma menina com paralisia e dificuldades ficaria de fora da diversão
  • A professora teve uma ideia que fez com que a garota participasse das caminhas da excursão

Os professores são responsáveis por ensinarem de um jeito único e assim marcam a vida dos estudantes. Em Illinois, nos Estados Unidos, uma menina da quarta série não ia conseguir participar da tradicional excursão da escola e a Helma Wardenar deu um jeito para que a aluna não ficasse de fora. A professora ensina educação especial e coordena serviços estudantis.

Menina com paralisia cerebral participa de caminhada graças à ideia de professora (Foto: Arquivo Pessoal/ Helma Wardenar)

Helena é responsável por organizar um acampamento anual com os alunos da quarta série. No passeio, eles passam dois dias explorando a floresta e aproveitando o ar livre. Um das atividades da excursão é caminhada. Porém, Maggie Vazques, de 10 anos, não conseguiria aproveitar a aventura. A menina tem paralisia cerebral e muitas dificuldades de locomoção, depende de um andador ou de cadeiras de rodas para se deslocar. O que parecia impossível para Maggie, se tornou um passeio incrível.

A professora acompanha a menina desde o Jardim de Infância e desde o primeiro momento planejava a incluir. Conhecida como “Dona Helma” pelos alunos, a questão era como levar Maggie. Ela foi até uma loja de esportes buscando o que precisava. O funcionário do local, Greg Coleman, tentou achar uma solução, mas nada parecia suportar o peso da menina.

As ideias foram de carrinho de mão e até um pônei. A esperança veio com um e-mail de Greg. A mensagem dizia: “não pude deixar de lado aquela ideia. Eu realmente quero ajudar”. O funcionário encontrou uma mochila especial que Helma poderia usar para carregar Maggie. E no fim, a menina estava incluída no acampamento com os amigos.

Menina com paralisia cerebral participa de caminhada graças à ideia de professora (Foto: Arquivo Pessoal/ Helma Wardenar)

“Foi um dia muito feliz, fui acampar com minha classe”, relembrou Maggie em entrevista ao CBS News. Helman precisou carregar a aula por horas em meio a caminhadas na floresta. Não foi muio fácil, mas a experiência se tornou uma verdadeira inspiração. “Todo mundo deveria ter a chance de participar. Ela foi uma ótima companheira na equipe e me encorajava! Inventou músicas para cantarmos e ficava dizendo: vamos, Dona Helma! Você consegue fazer isso”, conclui a professora.